"...e em estranhas realidades até a morte pode morrer."
Strange Aeons é um mod de terror para Doom inspirado em obras de H. P. Lovecraft criado pelo Mike MacDee (também conhecido como Impie).
Um dos indicados para ao Cacowards 2016, o Strange Aeons é uma conversão parcial que traz novos monstros, armas, músicas, sons, power-ups, gráficos e 45 mapas divididos em cinco episódios, sendo também um megawad. Estes elementos são combinados junto com o enredo de forma a promover uma atmosfera tensa a todo o momento.
Cada episódio do mod tem sua ambientação própria e bem distinta um do outro. Os mapas são extremamente bem trabalhados, tem um design totalmente único e combinam perfeitamente com a dimensão absurda onde se passa a ação. Aliás, estes, junto com o clima denso e perturbador (é tudo bem lovecraftiano mesmo) são o destaque do PWAD, visto que este não apresenta modificações radicais em termos de gameplay (embora mantenha tudo perfeitamente balanceado).
Existe também uma versão do Strange Aeons para jogar com os monstros, armas e música em outros mapas.
No vídeo acima, apresento o Strange Aeons v5.5 daquele jeito tradicional nosso.
Temos também um curto vídeo feito e publicado pelo próprio MacDee que ensina como derrotar o Nyarlathotep. Cuidado, pois é spoiler!
O enredo é bem rico e melhor detalhado num PDF que vem com o mod, mas, em curtas linhas, gira em torno do Viajante, um arqueólogo que entra numa dimensão bizarra chamada Dreamlands em busca do seu filho morto recentemente. Ele ganhou acesso a este lugar através do estudo dos tabletes de Kadath (o que creio ser uma referência direta ao romance “A Busca Onírica por Kadath“, de Lovecraft), depois de ter sonhos inquietamente vívidos com o seu filho em uma peculiar cidade.
P.S.: existem mais informações sobre as armas, monstros, episódios e o enredo no arquivo Strange Aeons.pdf
que vem no pacote de download do mod.
O Strange Aeons rodou aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.1.0) e no Zandronum 3.0, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas phases do Freedoom.
Atenção: o mod é recomendado para o The Ultimate Doom, mas pode ser jogado com o Doom 2/Final Doom. Se ficar alguma coisa estranha com os IWADs destes games, use o d1gfxd2.wad
, como sugerido no WADINFO (SA readme.txt
) do mod.
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