Somewhere in Hell

Bicho, esse mod tem a espada do Berserk e até uma música do Gugu.


6 de março de 2024

Somewhere in Hell é um mod inspirado na série de jogos online Madness Combat, de Krinkels, que adapta vários de seus elementos no Doom, incluindo um grande número de armas. Foi desenvolvido por Recurracy e lançado inicialmente em 29 de dezembro de 2023.

Além do variado e grande arsenal, Somewhere in Hell também traz um estilo gráfico cartunesco muito bem na linha do material original e novas mecânicas, músicas e classes de protagonistas. Tem também uma evidente pecada engraçada.

O Somewhere in Hell é um trabalho bem robusto que trilha um bom caminho. Acho que realmente tem sucesso em trazer o Madness Combat ao clássico FPS da id Software. Até o momento desta publicação, o mod ainda está em desenvolvimento, portanto, podemos esperar ainda mais coisa legal chegando cedo ou tarde.

Vídeos

Acima, temos o trailer de um lançamento alpha inicial do Somewhere in Hell, mas que dá pra ver bastante do mod.

Temos também um vídeo que mostra dupla empunhadura do mod.

Funcionalidades

  • Várias classes de herói, cada uma inclusive com limites/mecânicas diferentes para recolher armas.
  • Toque humorístico e cartunesco.
  • Enorme quantidade de armas.
  • Não dá pra sair recolhendo todas as armas, tem que descartar algumas dependendo do caso. Armas que ficam sem munição são descartadas.
  • O mod parece usar um filtro ou uma paleta de cores que deixam as coisas meio escuras. Usar o Steve’s Flashlight Mod ou o Flashlight++ pode ajudar na visualização.
  • Tem a espada do Bersé, provavelmente ripada e adaptada do Guts Ripper. Tem uma placa de trânsito que funciona de maneira similar também.
  • Tem uma versão da música Pintinho Amarelinho, popularizada por aqui pelo finado Gugu Liberato.
  • Compatibilidade pelo menos limitada com mods de monstros.
  • Você pode encontrar muitas opções e teclas para definir na parte inferior do Options, “Somewhere in Hell Options”.
  • Empunhadura dupla 0 Para empunhar duplamente, pressione o botão apropriado e, em seguida, um dos botões do slot.
  • Habilidades de salto – Cada personagem pode ou não ter suas próprias habilidades de salto. Deimos, por exemplo, pode mergulhar como Max Payne segurando o botão de pular.
  • Arremessar armas – Está nas opções de inventário nas teclas. Bem no fundo, você encontrará um link chamado ‘Drop Weapon’. O mesmo binding também está nas opções do SiH.
  • Alterar o nível de zoom – Algumas armas possuem miras e outras possuem níveis de zoom variáveis. Para alterar o nível de zoom, segure o botão Altfire e use as teclas definidas para arma seguinte/anterior (a rodinha ddo mouse, por padrão).

Screenshots

Compatibilidade

O Somewhere in Hell roda nas versões mais atualizadas do GZDoom e Delta Touch, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom.

Como dito nas Funcionalidades, Acho que dá para combinar uns pacotes de monstros com este mod sem maiores problemas, pelo menos na versão atual que testei (SiH0.11), mas não posso garantir nada.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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