Pra dar um grau na iluminação do seu Doom.
Shader Tools é um pacote de mods para Doom criado por Pixel Eater que buscam aprimorar a iluminação no jogo de tiro em primeira pessoa clássico da id Software.
As Shader Tools são o World Gamma – um patch relacionado a tonemapping e controles de brilho – e o Bloom Boost, um PK3 que incrementa a iluminação dos cenários, tipo as luzes das lâmpadas etc.
O Bloom Boost foi feito depois do autor perceber o potencial do impulsionamento do resplandecer no jogo, sendo um shader que faz apenas isso. No entanto, ele afirma que misturar o Bloom Boost com qualquer tonemapping é inútil.
No 10º episódio da nossa série GM72’s Mod Combos, temos o Bloom Boost combinado com os outros mods HontE Remastered, SBrightmaps, More Lights!, Subtle Lighting, Bolognese Gore Mod e PSX Soundtrack Replacement (High Quality). Ficou bem sombrio, mantendo a jogabilidade bem vanilla.
No vídeo acima, o 11º Combinações do Alberto, usei o Bloom Bloost numa combinação com E1M4 – “Command Control” Remake, NecroDoom, Doom Liquid textures pack, WolfenDOOM Enemies Only e Nash’s Gore Mod. achei que a iluminação ficou bem boa aí.
O desenvolvedor do mod não específica em quais ports as Shader Tools devem funcionar, mas usei aqui no GZDoom (4.4.2, 4.5.0 e 4.6.1) e acredito que devam pegar em versões mais antigas também. Também, creio que deva funcionar com qualquer IWAD registrado (The Ultimate Doom, Final Doom, Doom II: Hell on Earth etc.) ou do Freedoom.
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