Regeneration

Regeneration é um leve e configurável mod para Doom que faz o jogador recuperar energia desde que não esteja levando dano, algo visto em vários shooters modernos.


1 de março de 2023

Regeneration é um add-on que faz a energia do Doomguy se regenerar com o tempo durante as partidas do clássico FPS da id Software. Foi desenvolvido por Sr69Mm-jC e lançado em agosto de 2013.

Basicamente, este mod faz o jogador recuperar sua saúde com o tempo, desde que não esteja levando dano, uma funcionalidade vista comumente em jogos de tiro modernos. Deve ser desnecessário dizer que facilita bem a vida.

O Regeneration é bem leve, pode ser combinado com vários outros PWADs e é configurável através de comandos no console dos source ports compatíveis. Outra coisa interessante é que dá pra embuti-lo em nossos próprios mods (dando os devidos créditos ao autor original).

Vídeos

Acima, usei o Regeneration para me ajudar numa partida com os mods Ken’s Labyrinth Monsters GZDoom, Combined_Arms V2.3, Gun Bonsai, Lizardcommando’s Texture Pack for Doom II, A Mighty and Magical (III) Jukebox for Doom e The Ultimate Gamma Shaft.

Já no vídeo anterior, temos o Tyrant120 usa o Regeneration numa partida de Doom 2 com o Kriegsland II, Wolf ‘En Doom Lite Classic Monsters Only, Curse in the Planet, ZMovement Patch for Kriegsland II e Wolfenstein 3D Texturepack for Doom.

Configuração

Sem mexer em nada, o Regeneration recupera energia muito rápido, até mesmo para os padrões dos shooters das últimas décadas. Daí perde a graça. Felizmente, como dito acima, dá pra configurar através de comandos de console:

  • set regen_maxhp X – Onde X define o máximo de saúde que pode ser regenerada. Não tem limite superior (valores do DeHackEd são ignorados) – Padrão: 100.
  • set regen_pause X – Onde X define o intervalo entre tomar dano pela última vez e começar a regenerar. O valor é em tics. Padrão 90 (~2.5 segundos).
  • set regen_step X – Onde X define o tanto de HP que é regenerado a cada vez. Padrão 2.
  • set regen_freq X – Onde X a frequência em que a sua saúde é recuperada a cada “regen_step”. O valor é em tics. Quanto menor o valor, mais rápido a regeneração será. Padrão: 6 (~0.12 segundos).

Notas

  1. Para abrir o console, basta pressionar [`].
  2. Cada segundo é cerca de 35 tics.
  3. Se você estiver hospedando um servidor, talvez queira usar o RCON para essas configurações.
  4. A regeneração pode ser desativada em tempo real definindo regen_maxhp como 1.
  5. Todos os valores personalizados precisam ser maiores do que 0.

Bugs conhecidos

Se você se curar (por exemplo, recolher uma Soulsphere) e se machucar exatamente ao mesmo instante E isto resulta em ter mais pontos de vida do que você tinha, o temporizador de intervalo de regeneração não vai resetar. Este é um erro pequeno e muito raro de acontecer, entretanto.

Curiosidades

  • O Regeneration foi criado usando o XWE e o Doom Builder num intervalo de mais ou menos 3 horas.

Screenshots

Bom, só ia ter screenshot do Regeneration se eu fosse fazer animação em GIF da parada, mas não irei. Se fizer questão, pegue qualquer captura de Doom aí e imagine o número da saúde no HUD aumentando na sua cabeça.

Compatibilidade

Segundo o autor, o Regeneration precisa do ZDaemon 1.09 b27 ou superior. Nos rodamos aqui no GZDoom 4.10.0 e LZDoom (3.61b4 e 3.87c), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. Acho que o mod funfa de boa com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

  • Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link).
  • Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: Sr69Mm-jC
  • Tamanho: 6,44 KB
  • Licença: Grátis
  • Categoria: Mods, add-ons e patches
  • Tag: Mod para Doom
  • Adicionado por: LichKing
  • Acessos: 198

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