Quake II Stuff Monsters

Monstros 3D do Quake II para Doom, Doom II, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom.


26 de abril de 2022

Quake II Stuff Monsters, ou Quake II Stuff Monsters, é um mod que traz as criaturas do Quake II (1997) ao Doom/Doom II. Foi desenvolvido pelo Facínora (este que vos escreve) e lançado ao dia 26 de abril de 2022.

Este pacote de monstros foi desenvolvido a partir do Quake II Stuff, do TheChamaleonMaligno, e usa seus modelos 3D. Além do bestiário, traz só os barris explosivos e uma versão modificada da tela STARTUP original, deixando bem no jeito para combinar com mods de armas ou de gameplay que não alterem os inimigos.

Fiz esta edição do Quake II Stuff pela falta de pacotes de inimigos tridimensionais para Doom. Além do Hunter’s Moon Monsters Only, que é desbalanceado, e o Vanilla Doom 3D Models for Doom I & II, que muita gente acha feio, nem lembro de outros de cabeça. Fiz também como opção para combinar com outros mods que usam modelos 3D, mantendo assim um visual consistente, como podemos ver nos vídeos abaixo, mas dá pra jogar até com o arsenal vanilla, se quiser.

Vídeos

No vídeo acima, usei o Quake II Stuff Monsters numa combinação com o Lambda, Doom2’s Map01 Quakestyle, Tilt++, Alternate Quake Music Pack, Alternate Quake Music Pack Jukebox, Bloom Boost, Doom Liquid textures pack e Nash’s Gore Mod.

Já no próximo vídeo, temos a primeira missão do Deathless sendo jogada com o Quake II Stuff Monsters, Quaker’s DOOM, Tilt++, Doom 64 Texture Pack and Palette, Alternate Quake Music Pack e Alternate Quake Music Pack Jukebox.

A Fazer

Atualização (1/6/2023): o mod está completo e lançado em sua primeira versão completa 1.0.

Apesar do Quake II Stuff Monsters já estar totalmente funcional, este mod ainda está em fase de testes. Abaixo, segue a lista do que esta(va) faltando fazer:

  • Remoção das mensagens de erro no startup.
  • Colocar tag nos monstros (agora, dá pra usar o Target Spy ou o Nash’s HP Bar de boa).
  • Limpeza de código não utilizado.
  • Limpeza de recursos não utilizados.
  • Alguma ou outra coisa relacionada a balanceamento, se necessário.

Screenshots

Compatibilidade

O Quake II Stuff Monsters deve ter a mesma compatibilidade do Quake II Stuff original, o que implica que provavelmente roda de boa no GZDoom (nem precisa ser uma versão muito atualizada), Zandronum 3.0 e no LZDoom, com os IWADs do Doom registrado, The Ultimate Doom, Final Doom, Doom II: Hell on Earth e Freedoom.

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Download e ficha técnica

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