Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition

Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition é um PWAD que traz elementos do Quake 4 adaptados de forma a garantir um gameplay acelerado, enquanto aproveita o virtualmente infinito estoque de mapas do Doom.


3 de julho de 2017

Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition é um PWAD criado pelo DBThanatos que apresenta elementos do Quake 4, mas adaptados de forma a garantir um gameplay acelerado, enquanto aproveita o virtualmente infinito estoque de mapas do Doom.

Se entendi bem, esta é a edição para Doom de um mod que o DBThanatos fez pro Quake 4 que também foca em trazer agilidade pro gameplay. Porém, a falta de mapas pro Q4 justificou a sua recriação para o Doom, mantendo a mesma “filosofia” do original.

O Q4LFM:DE pode ser jogado single player, cooperativamente ou no deathmatch. Gostei de jogar no single player, porém creio que deathmatches com o mod devem ser bem divertidos.

Vídeo

O vídeo acima foi gravado na versão 1.05 do Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition num mapa que fiz no Oblige chamado Stranded in Hell.

Já o próximo vídeo mostra o Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition com os efeitos de alta qualidade ligados, além de mais de seus monstros e armas e como é o seu HUD em seu tamanho apropriado, assim como concebido pelo seu autor. Ficou faltando mostrar isto no vídeo anterior aí está.

Curta análise do Facínora

Em outras palavras, o Q4LFM:DE foca na correria e no tiroteio, aumentando a velocidade dos jogadores em relação ao Quake 4 e removendo o recarregamento de armas. O mod também traz praticamente todo o arsenal, monstros, power-ups e itens deste jogo pro clássico FPS. O HUD, sons e as fontes usadas no menu também estão no estilo do Q4. Estas modificações do Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition aumentam significantemente a dificuldade do jogo, especialmente nos níveis maiores.

Raramente, os monstros dropam upgrades para as armas, exceto pra Blaster, Gauntlet e pra Dark Matter Gun. Se o mesmo upgrade for recolhido duas vezes, você recebe uma generosa quantidade de munição para a respectiva arma.

Screenshots

Compatibilidade

Testei o mod no GZDoom (2.4.0 e 3.1.0) e no Zandronum 3.0, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e ambas phases do Freedoom. Pareceu funcionar com tudo isso de boa.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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