PsychoPhobia

PsychoPhobia é um mod para Doom II criado por Cobalt e Butcher que implementa uma série de avanços no game exibidos em quatro episódios, três totalmente novos mais o ZBloodpack, um antigo megawad dos mesmos autores.


17 de outubro de 2017

PsychoPhobia é um mod para Doom II criado por Cobalt e Butcher que implementa uma série de avanços no game exibidos em quatro episódios, três totalmente novos mais o ZBloodpack, um antigo megawad dos mesmos autores.

Além dos mapas, o PWAD apresenta novas armas, monstros, músicas, texturas, HUD, efeitos sonoros e cinco classes de protagonistas (Vigilante, Caleb, Doom, Train e Voodoo). Se carregado junto com os monstros 3D, as modificações do PsychoPhobia deixam o jogo irreconhecível em alguns pontos.

Além da grande variedade de novidades, o tamanho e detalhamento dos mapas certamente merecem destaque no PsychoPhobia. Outra funcionalidade interessante é um laboratório onde o jogador pode convocar monstros para combatê-los ou os fazerem lutarem entre si. A trilha sonora também merece menção, visto que é quase toda original e composta por John S. Weekley (PRIMEVAL).

O desenvolvimento deste mod começou em 2008 e, em apenas poucos anos, produziu estes impressionantes resultados. Segundo os autores, o PWAD ainda está em sendo desenvolvido, porém lentamente. Será que podemos esperar mais coisa boa?

Vídeos

A primeira parte do vídeo acima foi gentilmente gravada, enviada e editada pelo RiboZurai. A segunda foi o Facínora mesmo que fez.

Acima, temos a introdução do mod separada. Ela dá um show a parte mas é bem extensa e fica se repetindo em loop contínuo. Como correria o risco de deixar o vídeo da gameplay ficar chato, resolvemos separá-la e apresentá-la em um vídeo só pra ela.

Screenshots

Compatibilidade

O PsychoPhobia rodou aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4 e 3.2) e no Zandronum 1.2, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth e do Final Doom. Consta que também roda no GZDoom 1.5.06 e com o Skulltag, mas não testei com estes.

Na phase 2 do Freedoom dá para jogar, mas ficam faltando alguns sprites nas animações de alguns inimigos, algo que pode ser facilmente contornado se usados os modelos de monstros 3D.

Existem também versões do mod, PsychoPhobiaCM e PsychoPhobiaCMLite (Content Mod), sem os mapas para você jogar com os originais ou outros de sua preferência. Estas versões parecem rodar sem faltar texturas em IWADs com a estrutura do DOOM.WAD, como o The Ultimate Doom, e sem faltar sprites em nenhuma das phases do Freedoom.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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