PSX Doom for Vanilla Doom busca dar ao FPS clássico a cara com a qual ele foi portado aos consoles PlayStation. Traz modificações gráficas, sonoras e de gameplay e ampla compatibilidade.
PSX Doom for Vanilla Doom é um mod para Doom desenvolvido pelo Kippykip, lançado em 2016, que busca dar ao FPS clássico a cara com a qual ele foi portado (Doom e Final Doom) aos consoles PlayStation.
O mod traz modificações gráficas, sonoras e de gameplay, e vem em duas versões, uma vanilla e outra aprimorada, que garante sons em mais alta qualidade, ajustes em alguns sprites e manchas de sangue.
No vídeo acima, o 7º episódio da nossa série Combinações do Alberto, combinei o PSX Doom for Vanilla Doom com o PSX Soundtrack Replacement, Nash’s Gore Mod, a versão de apenas monstros do Smooth Doom e o HontE Remastered.
Já no 249º Combinações do Alberto, revisito a combinação acima, mas mexendo em algumas peças, mantendo o mod e o pacote de monstros, mas desta vez com Crazy Joe Devola: Extended Edition, The D64ifier, NashGore NEXT, Bloom Boost, Manhunt Ambient/Idle Music for Doom e Universal Weapon Sway.
O PSX Doom for Vanilla Doom modifica
O PSX Doom for Vanilla Doom é, como o próprio nome indica, compatível com os engines vanilla do Doom (DOOM.EXE
, DOOM2.EXE
etc.), o que também implica em rodar em qualquer port avançado deste jogo.
Já a versão melhorada do mod (PSXDoomEnhanced.wad
) vai precisar de algum source port com certeza, segundo o autor. Creio que, como trata-se de um trabalho de 2016, qualquer derivado do ZDoom, como o GZDoom, LZDoom e Zandronum, que tenha saído desde então deva ser compatível com certeza.
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