Plutonia Simulator é um mod para Doom que 'transforma' qualquer mapa em uma fase do The Plutonia Experiment, o IWAD do Final Doom conhecido pelo excesso de Heavy Weapon Dudes, Revenants e Arch-Viles.
Plutonia Simulator é um mod para Doom criado pelo DeXiaZ (o mesmo que desenvolveu o Linear Doom) que “transforma” praticamente qualquer mapa em uma fase do The Plutonia Experiment, o IWAD do Final Doom conhecido pelo excesso de Heavy Weapon Dudes, Revenants e Arch-Viles.
Basicamente, este PWAD substitui os pontos onde spawnariam os inimigos do mapa por randomizadores de monstros, o que pode significar, por exemplo, um Revenant aparecendo no lugar de um Mancubus ou um Chaingunner no lugar de um Zombieman. Além disto, o Plutonia Simulator traz um jukebox com novas músicas e muda telas, texturas e o HUD do jogo.
O Plutonia Simulator tem seu lugar na medida em que ele pode dar mais variedade e dificuldade mapas que já estamos carecas de conhecer. Ele também pode ser visto como uma zueira com o Plutonia. Aliás, no seu trailer oficial, o mod é apresentado de forma bem humorada.
O vídeo acima tem o showcase do Plutonia Simulator, com ele sendo jogado sozinho, com o Heretic E1M1 to Map 01, com o Doom Roguelike Arsenal e com o Quake Champions: Doom Edition.
Rodei o Plutonia Simulator aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.7.2) e Zandronum 3.0, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom.
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