Seis fases de Doom, Heretic, Wolfenstein, Quake, Duke Nukem 3D e Rise of the Triad pro Doom.
OmniDoom é um conjunto de mapas inspirados em jogos de tiro 3D dos anos 90 que vem com uma modificação de gameplay para Doom 2. Foi desenvolvido pelo Daniel Lemos e lançado inicialmente em 18 de maio de 2022.
Além do próprio Doom, este mod faz referências óbvias a nomes como Heretic, Wolfenstein, Quake, Duke Nukem 3D e Rise of the Triad com fases que reproduzem com maior ou menor fidelidade seu estilo e/ou temática. Dá pra jogar também nos mapas vanilla, com a opção aparecendo ao iniciar uma partida.
No total, o OmniDoom traz seis mapas (single player, co-op e deathmatch) e alterações não muito radicais, mas substanciais nos visuais e comportamentos dos monstros e principalmente das armas, com todas aqui apresentando altfire e animações e gráficos incrementados.
Acima, temos uma jogatina do OmniDoom publicada pelo próprio desenvolvedor de uma versão de desenvolvimento do mod (mas que dá uma ideia boa do produto final).
Também tem um vídeo com o mod sendo jogado com o Project Brutality 3.0, por que é claro que ia ter um vídeo com o Project Brutality…
O OmniDoom é compatível com o GZDoom (1.8.04 ou superior), GZDoom Android 0.2.1 e LZDoom. O mod precisa também do IWAD do Doom II: Hell on Earth, mas creio que os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom devam, pelo menos, quebrar o galho de forma satisfatória.
Atenção: o mod vem no arquivo OMNIDOOM.PK3
que, caso carregado, ativa os mapas e as modificações na jogabilidade ao mesmo tempo. Se você quiser jogar sem o mod de arma incorporado, simplesmente extraia OMNIRES.WAD
deste arquivo PK3 (PK3 é um arquivo ZIP renomeado). Pode usar até o 7-Zip para a extração) e execute-o junto com o mod de sua escolha (sim, é compatível com Brutal Doom).
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