Nightmare Logic III

Um espião do maior conflito armado do Século XX no Doom, Heretic e Hexen.


2 de outubro de 2024

Nightmare Logic III é um mod que substitui o protagonista dos games Doom, Heretic e Hexen por um espião polonês da Segunda Guerra Mundial disfarçado de jogador de xadrez. Foi desenvolvido por Dr_Cosmobyte e lançado inicialmente em 1º de março de 2024.

O terceiro Nightmare Logic mantém a filosofia da série, trazendo novos armamentos, gimmicks e pick-ups, tudo com foco numa pegada meio survival horror e ocupando muito pouco espaço em disco (menos de 900 KB, desta vez). O mod apresenta também novos gráficos, sons, HUD etc.

O Nightmare Logic III não tem nenhum monstro ou mapa, podendo ser facilmente combinado com outros mods que tragam estes elementos. Evidentemente, cai bem com temáticas relacionadas à 2ª Guerra, dieselpunk e/ou Wolfenstein, mas dá pra misturar com qualquer coisa.

Vídeos

Na combinação acima, mostrei bastante armas do Nightmare Logic III em funcionamento contra os inimigos do Kriesgland no mapa Trombose. Carreguei também os mods Wolfenstein 3D Texturepack for Doom, Bloom Boost, Tilt++, Flashlight++, Critical Shots e Kriegsland Disruptor Music na jogatina.

Acima, temos um showcase das armas do mod.

Sinopse

16 de dezembro de 1944.

Um polonês senta-se atrás de sua mesa em algum lugar da Alemanha.

Ele está aguardando um quarto de hotel até que chegue a hora de mais uma fase do campeonato de xadrez que está sendo realizado na cidade. Esse é apenas um de seus propósitos.

Uma pasta fina desliza por debaixo da porta, seguida de dois batidos e passos rápidos pelo corredor. Ele sabe o que é e suspira.

Ninguém precisava ser tão inteligente quanto um jogador de xadrez para saber que a guerra que raja do lado de fora daquelas paredes estava prestes a acabar. Os russos fizeram seus movimentos finais, colocando todos os generais nazistas em xeque.

Mas a pasta revelou um dossiê de indivíduos, assim como provas fotográficas de uma operação clandestina liderada pela Luftwaffe como um último recurso na guerra. Centenas de aviões preparando recursos para serem carregados com agentes químicos e lançá-los por toda a Europa.

Agora, o polaco tem duas missões: parar a operação enquanto ainda há tempo e escapar atrás das linhas inimigas com vida.

Armas

  • Slot 1 – Shovel – Esta pá não é a arma ideal para uma operação em combate próximo. Mas você a tinha à mão como ferramenta e decidiu que era boa o suficiente. Talvez encontre algo melhor pelo caminho.
  • Slot 2 – VIS Radom 35 – Excepcional pistola polonesa. Você conseguiu colocar as mãos em um modelo feito antes da fábrica começar a sabotar a produção, para evitar fazer armas de qualidade para os nazistas. Dispara 8+1 tiros de 9x19mm Luger.
  • Slot 3 – 1897 Trenchgun – Um nome que faz os soldados alemães tremerem até hoje. 6 tiros de cartuchos de 12ga prontos para disparar e esquecer. No final da guerra, até os inimigos começaram a colocar as mãos nelas.
  • Slot 3 – Luftwaffe Drilling M30Espingarda de sobrevivência SxS feita pelos alemães. O principal atrativo desta arma é ter um terceiro cano capaz de disparar o poderoso calibre 9.3x74mmR. Este, no entanto, foi modificado para disparar 7.92×57 Mauser. Não subestime, pois este único tiro pode ser útil em situações de última tentativa.
  • Slot 4 – STEN MKII – Barata, confiável, leve e emblemática. Esta arma britânica dispara 32 projéteis de 9x19mm Luger a 600 rpm. Use-a para suprimir o fogo contra seus inimigos.
  • Slot 5 – PIAT – Outra arma britânica. PIAT significa “Projector, Infantry, Anti-Tank” e usa o sistema de projéteis HEAT para derrubar ameaças maiores. A baixa capacidade de munição compensa com um alto dano. Use-a sabiamente.
  • Slot 6 – Karabinner 98k – Rifle padrão de infantaria alemão. Ótima precisão e dano de saída, embora com baixa capacidade e tempo de disparo, devido ao sistema de ação por ferrolho. Dispara 5 tiros de 7.92x57mm Mauser.
  • Slot 7 – Fallschirmjagergewehr 42 (Model 2) – O equipamento mais novo no campo de batalha alemão. Este é mais um rifle capaz de disparar o calibre 7.92x57mm Mauser em magazines de 20 tiros. Ao contrário do Kar98k, este rifle de combate tem capacidade de fogo automático, e alguns modelos ainda possuem mira.
  • Slot 8 – Maschinengewehr 42 – Uma arma com muitos apelidos e associações mórbidas. A base da Segunda Guerra Mundial. Para obter este armamento secreto, você precisará terminar cinco mapas matando todos os monstros. Dispara da sua reserva de munição 7.92x57mm sem a necessidade de recarregar. Melhor se usado contra chefes e tanques de balas.
  • Type 97 GrenadesGranadas não têm slot neste jogo, mas podem ser acessadas apenas com sua tecla “User 1” (configure no Options). Fique longe da explosão e use-as sabiamente, porque só se pode carregar algumas!

Power-ups

Como você deve ter notado, há muitas referências ao xadrez no Nightmare Logic III! O motivo é por seu personagem ser um espião disfarçado de jogador profissional de xadrez, usando isso como álibi para entrar nas linhas inimigas.

Então, será bem normal encontrar alguns itens que fazem referência a este famoso jogo de estratégia ao longo do caminho. Para ajudar ainda mais, ícones representando os power-ups serão exibidos no canto superior direito.

Enfim, segue o que estes power-up fazem:

  • Invulnerability – “Como um Rei que governa, você está protegido”. Substitui os power-ups de invulnerabilidade. Concede invulnerabilidade contra todos os tipos de ataques por 45 segundos.
  • Triple Damage – “Como uma Rainha usurpando a coroa, você é poderosa (ui)”. Substitui o Berserk. Concede o triplo de poder por 60 segundos! Use com sabedoria.
  • Radiation Protection – “Como a Torre defendendo a terra, você se torna resistente”. Substitui o Radiation Suit. Protege o jogador de todos os ambientes perigosos por 90 segundos.
  • Light Amplification – “Como o Bispo que ilumina o escuro, você revela seu caminho”. Substitui itens que revelam luz. Ilumina seu ambiente por 60 segundos.
  • Local Area Map – “Como um Cavaleiro explorando novos caminhos, você conhece o seu”. Substitui itens de mapa. Revela o mapa inteiro do nível.
  • Invisibility – “Como um Peão entre muitos, você se torna invisível”. Substitui itens de invisibilidade. O jogador se torna invisível para a presença inimiga por 60 segundos.
  • Fear Totem – “Como o Arcebispo, sua própria presença causa medo”. Substitui a motosserra. Os inimigos ficam com medo do jogador e fogem da batalha por 30 segundos.
  • Magic Flight – “Como o Chanceler diplomático, você voa alto por toda a terra”. Substitui os power-ups de voo (Heretic e Hexen). O jogador pode voar por 60 segundos (Heretic) ou indefinidamente durante o capítulo (Hexen).

Curiosidades

  • Nightmare Logic III é o 16º mod do Dr_Cosmobyte e sua 24ª contribuição para a comunidade doomer em geral.

Screenshots

Compatibilidade

O Nightmare Logic III deve funcionar no GZDoom e LZDoom, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom, Freedoom, Heretic e Hexen. O uso do ZDL ou algum launcher similar é recomendado.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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