Monster DS é um mod para Doom que substitui todos os monstros deste FPS por alienígenas inspirados em Aliens, The Thing e, principalmente, Dead Space.
Monster DS é um pacote de inimigos para Doom que traz variações dos originais com um aspecto mais puxado para extraterrestres sombrios. Foi desenvolvido por NekoBlux 001.
O mod parece ter sido inspirado principalmente em Dead Space e substitui todos os monstros do clássico FPS da id Software (exceto o Wolfenstein SS) por alienígenas, todos com visuais, efeitos sonoros e comportamentos novos, embora ainda guardem algumas semelhanças com os originais.
A esta altura do campeonato deve ser desnecessário dizer que o Monster DS pode ser combinado com pacotes de armas diversos e alguns mods de gameplay. Seria legal rodar ele com outros PWADs que tratam também temática de aliens, mas isso não é obrigatório, claro.
No Combinações do Alberto #116, usei o Monster DS numa partida com os outros mods Bad Guns Revised, Doom 3 for Doom Textures Replacer, DOOM 3 HUD, DarkDoomZ, The Ambient Spawner, Doom Liquid textures pack, PalPlus, Dr_Cosmobyte’s Ambience Sounds, Tilt++, Universal Weapon Sway, Bloom Boost, SBrightmaps e Creepy Ambient Industrial Sound.
Já no anterior, temos o próprio NekoBlux 001 demonstra os mods D3 Hud, D2016 Music Pack, Gears Of War Music Pack, DE FlameThrower, UDV Remake, UDV Alt B Edit, Universal Only Marine, Zombies Edit, Samantha Maxis Kill Voice Pack, Halo Shield Edit e o Monster DS. Não dá pra ver tanto do mod em questão em si, mas foi o único vídeo que achei.
Rodei o Monster DS aqui no GZDoom 4.10.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Freedoom e Final Doom, e parece que funciona de boa com tudo isso.
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