É o Doom com Pfhor Enforcers, Human BOBs, S'pht'Kr Defender e mais!
Marathon, também chamado de Marathon Doom, é um mod de gameplay pra Doom baseado na trilogia de jogos de tiro em primeira pessoa que iniciou-se com o título de mesmo nome da Bungie em 1994. Foi desenvolvido por TwelveEyes e lançado inicialmente em 20 de outubro de 2010.
O mod adapta monstros, armas, mecânica, músicas, gráficos, HUD e efeitos sonoros de Marathon com maior ou menor precisão, ajustando alguma coisa ou outra conforme a necessidade e adicionando novos efeitos, como um sistema de sangue, mas mantendo a consistência no geral.
O Marathon Doom é com certeza adequado para jogar em cenários de ficção científica e/ou que envolvam alienígenas, embora isso seja apenas uma sugestão, É legal ver também um monte de gosma multicolorida saindo dos aliens quando a gente mete bala neles.
No 151º Combinações do Alberto, carreguei o Marathon com os outros mods, Doom Egypt Alien Texture Pack, Trombose, Tilt++, Bloom Boost, Nash’s Gore Mod e Universal Weapon Sway.
No segundo vídeo, Doomenator joga a primeira missão do The Ultimate Doom com este mod junto com o Aliens Eradication Texture Pack e música do Unreal.
Neste mod, armadura te protege de 100% dos danos até que se esgote, ao contrário de Doom. Quase todas as armas precisam ser recarregadas, utilizando o mesmo sistema do Marathon. Isso significa que as armas não podem ser recarregadas a qualquer momento. É necessário gastar o pente inteiro antes de recarregar.
A munição funciona de maneira um pouco diferente. Tudo é captado em pentes, em vez de quantidades definidas. Somente seus aliados humanos e Pfhor Enforcers dropam armas ou munições. Como resultado disso, a munição pode ser muito mais escassa, dependendo do nível em que joga. Espere ter que dar alguns socos de vez em quando.
Sua saúde se regenera lentamente, a 1 HP/2 segundos. Mas confiar apenas na regeneração da saúde fará com que você morra. Receber golpes é muito mais prejudicial do que em Doom, e os bônus de saúde e armadura foram removidos.
Como em Marathon, nem tudo é inimigo. Os Human BOBs e S’pht’Kr Defenders são seus aliados e irão ajudá-lo.
Ao contrário da Maratona, não se pode empunhar duplamente as espingardas. O desenvolvedor bem que tentou, mas não conseguiu, por causa de problemas com o sistema de recargas ou algo assim.
NJSPLASH.wad
);psy-pbt3.wa
d) e o código de empunhadura dupla de Parkour-X;zp-zerot.wad
);1024cla2.wad
);O nosso pacote de download vem com as quatro edições do Marathon (carregue apenas uma delas):
marathon_oldmus.wad
);marathon_oldmp3.wad
);marathon.wad
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).Se quiser baixar os bagulhos separadamente, acesse este tópico.
Rodei o Marathon aqui no GZDoom 4.10.0 com os IWADS do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece que roda de boa com tudo isso. Como trata-se de um mod já meio antigo e não atualizado há um bom tempo, arrisco a dizer com boa confiança que ele roda também no LZDoom e em versões mais antigas do GZDoom. Bom, testa aí e me fala.
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