Manhunt Carcer City Monsters

Pra quem sempre quis estar rodeado por malucos de filmes slasher desenhados no MSPaint.


20 de setembro de 2023

Manhunt Carcer City Monsters é um mod para Doom que substitui suas criaturas por psicopatas e outros tipos de dementes inspirados no jogo Manhunt, do universo do GTA. Foi desenvolvido por DeeDeeOZ e lançado inicialmente em 27 de janeiro de 2022.

Este pacote de monstros era pra ser uma expansão com essa temática do Punisher Monster Replacer, mas acabou tomando vida própria, embora mantenha o mesmo estilo de jogabilidade e gráfico — um colorido pixel art desenhado no MSPaint.

O Manhunt Carcer City Monsters é composto basicamente daqueles sujeitos completamente malucos vistos em filmes de terror do tipo slasher onde o vilão não é necessariamente sobrenatural, mas é completamente esquizoide, cultiva aparência bizarra e não tem um pingo de consciência e/ou respeito pela vida humana. O negócio é meter bala neles.

Vídeos

Acima temos uma jogatina na Cidade do Baralho com Manhunt Carcer City Monsters e os outros mods: Doom Wick, Sitcom Doom, Sitcom Chaves, o stealth.pk3 do Military, PaintTextures e o 16-BitDoom2.wad do 8-16 bit Music Replacements.

Fiz também uma combinação com o mod no mapa City Assault junto ao Combined_Arms 2.3, NINTENDOOM, Top HP Bars, Gun Bonsai e Doom SNES Jukebox – TetraPack. Ficou parecendo um jogo retrô que se passa numa cidade tomada por debilóides de extrema periculosidade.

Apresentação

Apresentando Manhunt Carcer City Monsters.

Agora, você pode abrir caminho contra bandidos, malucos e psicopatas no estilo MSPaint com sua escolha de mods de armas.

É principalmente ambientado em Carcer City, de Manhunt, mas com algumas adições.

Destaques

Como dito acima, as modificações em termos de gameplay são as mesmas do Punisher Monster Replacer.

  • Todos os monstros originais foram substituídos, com muitas variantes de cores pra cada.
  • Muitos nomes bobos para usar com mods como Target Spy ou Nash’s HP Bar (recomendado).
  • Muitos diálogos humorísticos e irônicos dos inimigos.
  • Inimigos rendidos podem ser algemados com a tecla Use (barra de espaço, por padrão).
  • Mais alguns curingas de salto de jogo.
  • Todos os ataques hitscanners de monstros foram substituídos por projéteis.
  • Sem pick-ups/power-ups de civis para uma compatibilidade ainda melhor.
  • Cadáveres substituídos por civis mortos.

Vale notar que

  • O mod apresenta estilo cartunesco feito no MSPaint.
  • Os substitutos dos Cacodemons e Lost Souls não voam, mas funcionam quase sempre bem.
  • Escopetas e ataques melee dos inimigos tiram muita energia.
  • Tem cachorros que são muito perigosos mas fracos.
  • Tem alguns veículos que não tem chance de paralisarem com dor então use o strafe ou busque cobertura.
  • Alguns sons são mais ou menos (o autor diz que não é a área dele).
  • Aviso NSFW por que Pigsy está dentro.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Manhunt Carcer City Monsters aqui no GZDoom (4.8.0, 4.8.2 e 4.10.0) com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece que funciona de boa com tudo isso.

Mais informações e pacotes de monstros

Download e ficha técnica

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