Major's Minecraft Mania (Triple M), é um mod spawna mobs do Minecraft em pontos aleatórios de um mapa, como se fosse algo tipo survival ou invasion, do Doom clássico. Os mobs podem dropar munição e outros pick-ups.
Major’s Minecraft Mania, ou Triple M, é um mod para Doom do Major Cooke que coloca as mobs do Minecraft nos mapas do clássico jogo de tiro em primeira pessoa num esquema parecido com invasion, com os monstros spawnando em lugares aleatórios da fase.
O PWAD é bem simples e promete ampla compatibilidade, o que significa que pode ser jogado com diversos outros (sim, Brutal Doom incluído). Tem também muitas opções que permitem personalizar as mobs em questões como saúde, quantidade, se são pacíficas ou agressivas etc.
A ideia do Major’s Minecraft Mania e a diversão que ele proporciona são excelentes, o que inclusive lhe rendeu um dos Gaming DooM Awards de 2020.
No vídeo acima, usei o Major’s Minecraft Mania alpha 0.3, numa combinação com o Jumping Flash Doom, Evil Village, PaintTextures e Doom SNES Jukebox – TetraPack. Ficou muito divertido.
Acima, combinamos o Triple M em uma versão mais antiga no Mapa 01 do Doom 2 com o mod sans.
Ao carregar o Major’s Minecraft Mania, ele automaticamente vai spawnar mobs do hit da Mojang (zumbis, esqueletos, endermen, creepers, aranhas, ghasts etc.) nos mapas, geralmente longe de onde o jogador está. Nada mais é alterado, o que significa que os monstros, armas, pick-ups e power-ups não são alterados pelo Triple M, e continuarão nos lugares onde normalmente estariam.
Os mobs continuam aparecendo no mapa constantemente, e acho que não importa quantos mate, sempre irão spawnar mais. Para compensar, eles podem dropar munição, saúde, armas e até power-ups, o que vai depender do monstro abatido. Pode rolar infighting com os monstros normais do Doom, sendo necessário entrar com o comando “infighting 1” no console se quiser que as mobs briguem entre si também.
Os comportamentos dos monstros do Minecraft foram portados na medida do possível. O Creeper, por exemplo, explode ao chegar muito perto do jogador (o que pode causar dano aos mobs também). Já o Enderman spawna pacífico, mas vai te atacar se você atirar nele, em vez de simplesmente olhar como no game survival original. O Ghast, por sua vez, vai te atirar bolas que fogo que podem ser redirecionadas usando a tecla de “Use / Open” (a barra de espaço, geralmente).
Existe também um menu de opções onde o jogador pode ajustar aspectos dos mobs, o que inclui a quantidade, o quão perigosos vão ser e o intervalo de spawn.
Ah! Antes que perguntem, não tem crafting no Major’s Minecraft Mania.
Apesar da ideia e do fun factor do Triple M serem excelentes, acho que o trabalho sofre um pouco em questões de balanceamento, podendo ficar virtualmente impossível de jogar em certos mapas e/ou situações. Felizmente, o mod não apenas conta com opções para ajustar a dificuldade das mobs como ainda está em desenvolvimento, o que significa que este aspecto pode ser aprimorado eventualmente.
Com outros WADs, o Major’s Minecraft Mania promete ampla compatibilidade, como dito acima. Isso significa que ele deve também funcionar de boa com todos os IWADs de registrados do Doom, o que inclui também o do The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth e Final Doom. Os IWADs do Freedoom são uma alternativa gratuita e, pelo que pude ver, os dos Chex Quest 1 e 3 também parecem ser compatíveis.
Quanto ao port, em sua versão atual (Alpha 0.2, de 11/22/2020), o Major’s Minecraft Mania precisa do GZDoom 4.3.3 ou superior.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!