Lasting Light é um mod de terror para Doom inspirado no Slender com mapas absolutamente escuros e dá ao jogador com nada além de uma lanterna a óleo, cuja chama ainda se extingue com o fim de seu combustível.
Lasting Light é um mod de terror para Doom criado por Ral22 inspirado no Slender que deixa os mapas absolutamente escuros e dá ao jogador nada além de uma lanterna a óleo para carregar, cuja chama ainda se extingue com o fim de seu combustível.
Em Lasting Light, existem três tipos de monstros que são indestrutíveis e podem aparecer a qualquer momento, o que, somado à atmosfera extremamente sombria do mod, é potencial causa de jump scares. O jogador pode atirar as latas de óleo para ativar switches que precisam ser alvejadas, mas são inúteis contra os inimigos.
Definitivamente, não é o meu tipo de PWAD, mas eu achei o conceito interessante e o modo como foi implementado muito inteligente.
Os três monstros do Lasting Light são:
Tem informações mais detalhadas a respeito dos monstros e sobre o mod em geral num TXT que vem com ele.
O Lasting Light também conta com dois níveis de dificuldade: o Easy, onde você tem cinco chances de escapar do Screecher e ele vai te esquecer se você entrar em outra área (ou mapa); e o Hard, onde você tem 10 chances para escapar do bicho, mas ele vai aparecer mais e entrar em outra área não irá acalmá-lo. Em ambos níveis de dificuldade, você recarrega health ao entrar em uma nova área.
Rodei o Lasting Light aqui no GZDoom (1.8.2, 3.3.2 e 3.4.1) e no Zandronum 3.0, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Parece que o PWAD rodou de boa com tudo isto.
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