Arsenal e equipamentos cyberpunk para destruir um regime tirânico no Doom.
Kriegsland II: Untergrund é um mod para Doom desenvolvido pelo GAA1992 que traz um arsenal inspirado nos jogos da franquia Wolfenstein. Trata-se da continuação do Kriegsland original, como você poderia imaginar, embora não se veja nenhuma referência direta de um trabalho no outro.
O Kriegsland II também adiciona novos efeitos, HUDs, telas, sons, mensagens e um sistema de visão noturna que pode ser usado a qualquer hora, em qualquer lugar. Além disto, todas as armas do mod têm zoom e, em maioria, contam com dupla empunhadura, renovando assim, junto às granadas e o chute rápido que podem ser ativados com teclas distintas, o gameplay do clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.
O K2 tem também o Modo Chaves (El Chavo Mode), o qual pode ser ativado no Options e substitui o barulho do soco por aquelas porradas do Chaves.
Acima, encontra-se um showcase feito do Kriegsland II no nosso esquema tradicional. Na primeira parte, joguei ele sem nada. Depois, fui com o WolfenDOOM: Spear of Destiny e o Kriegsland Enemies Pack. Rodei também o K2 no Chex Quest e, por fim, no mapa Trombose com o Brutal Doom Monsters Only, para testar o zoom das armas.
No vídeo anterior, tem uma combinação que fiz do Kriegsland II com o Army of Darkness: A Simple Monster Mod no mapa Chaos and Confusion. Ele mostra algumas coisas que não foram exibidas no showcase, como o Modo Chaves e como a granada pode ser carregada para infligir mais dano.
Nova Berlin, 1985. Os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial e estiveram impondo os seus horrores ao mundo por quatro décadas. Depois de tanto tempo de socialismo, a miséria e a desgraça que invariavelmente resultam disso começaram a ficar mais evidentes e a enfraquecer o Terceiro Reich. Em meio a uma sociedade em ruínas, Forest Tyler é um ex-colaborador dos nazistas que irá usar todo o seu arsenal e equipamentos para destruir esse regime tirânico.
Bom, achei o Kriegsland II digno de levar o nome do primeiro mod, o qual é também muito bom. As animações, gráficos, efeitos sonoros e seus outros recursos foram muito bem empregados e combinados. Diria também que ele traz umas novidades interessantes ao gameplay, além de poder ser combinado com virtualmente qualquer pacote de monstros para o Doom.
Aliás, a enorme compatibilidade do Kriegsland II é, de fato, outro destaque aqui. Como dito acima, ele funciona com quase todos os IWADs que conheço. E as novas armas, além de visualmente esplêndidas, são boas de usar e bastante eficientes, embora não a um ponto de tornar o jogo fácil demais em relação ao vanilla.
Rodei o Kriegsland II aqui no GZDoom (2.4.0, 3.7.2 e 4.2.0) e no LZDoom 3.82, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom, Freedoom, Heretic, Chex Quest, Chex Quest 3, Hacx, Strife, Return of the Triad e Hexen. Parece que funciona de boa com tudo isso.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
É compatível para Android, pelo D-Touch?
sei n