Jumping Flash Doom

Jumping Flash Doom é um mod para Doom que busca trazer e/ou adaptar mecânicas e elementos do jogo de plataforma original de PlayStation Jumping Flash e sua sequência, Jumping Flash 2.


23 de julho de 2022

Jumping Flash Doom, também chamado apenas de Jumping Doom, é um mod para Doom que apresenta como protagonista uma espécie de coelho robótico que conta com salto triplo, modelos tridimensionais e arsenal próprio. Foi desenvolvido por NakaTeleeli e lançado inicialmente em 11 de junho de 2022.

De fato, o Jumping Flash Doom é inspirado no jogo de plataforma original de PlayStation Jumping Flash! e sua sequência, Jumping Flash! 2, e busca busca adaptar seus elementos, o que inclui a possibilidade de saltar em cima dos inimigos para causar-lhes dano.

Além disso, o mod traz novos HUD, telas, efeitos sonoros, mecânicas, algumas músicas de fundo e uma lanterninha muito útil, mas não altera os monstros, o que significa que pode servir como um pacote de armas em estilo retrô ou algo do tipo.

Vídeos

No vídeo acima, usei o Jumping Flash Doom para jogar o mapa Evil Village com o Major’s Minecraft Mania, PaintTextures e Doom SNES Jukebox – TetraPack. Combinou muito bem, tanto em termos visuais como de jogabilidade, e ainda serviu para o Major Cooke adicionar uma opção para o salto do Jumping Doom causar dano nas mobs do Minecraft.

Já no Combinações do Alberto 80, temos as primeiras fases do Memento Mori, Sonic World Doom e Doom 2 jogadas com o Jumping Flash Doom e o Voxel Chibi Doom, Tilt++, Universal Weapon Sway, Doom Liquid textures pack, Doom SNES Jukebox – TetraPack, Bloom Boost, PaintTextures, DamNums e Doom (mostly) 16-bit audio sfx.

Armas e habilidades

  • Salto – Saltos triplos modulados e um medidor no HUD. Causa dano se cair nos monstros, exceto Cyberdemons e Masterminds. Isso não é sempre fácil de usar.
  • Laser básico – um projétil rápido com munição infinita. Tem aproximadamente o mesmo dps que a chaingun e aumenta o dano com berserk. A intenção é ser sua arma principal, visto que as quantidades e capacidades de munição para outras armas são intencionalmente pequenas. Funciona bem em inimigos menores e, em pequenos números, médios.
  • Power Orbs – Vomita orbes de poder explosivo como se fossem granadas. Funciona bem em inimigos em lugares fechados abaixo de você e ao fazer o circle strafing. Não é muito útil para o combate normal.
  • Foguetes – Foguetes teleguiados rápidos (sem splash damage) causam bastante dano e são úteis contra inimigos médios, grandes números de inimigos pequenos e inimigos grandes em pequenos números. Tem um fogo alternativo sem ser teleguiado que não causa dano de impacto, mas inflige dano na área de impacto.
  • Roman Candle – Um laser perfurante que mama munição, mas destrói absolutamente o que acerta. Útil para grandes inimigos e multidões.
  • Cherry Bomb – Uma espécie de substituição do BFG das quais apenas os inimigos mais saudáveis sobreviverão às suas explosões. Adequada para grandes números de monstros, embora não seja tão bom contra aqueles com muita saúde.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas por Alberto Balieiro do Jumping Flash Doom combinado com vários outros mods.

Compatibilidade

Rodamos o Jumping Flash Doom 1.2 aqui no GZDoom (4.8.0 e 4.8.2) com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece que roda fino com tudo isso. Note que o freelook e salto devem estar ativados para aproveitar o mod ao máximo.

Atenção: por algum motivo, o comando freeze no console dá pau no jogo se o Jumping Flash Doom estiver carregado.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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