Jumping Flash Doom é um mod para Doom que busca trazer e/ou adaptar mecânicas e elementos do jogo de plataforma original de PlayStation Jumping Flash e sua sequência, Jumping Flash 2.
Jumping Flash Doom, também chamado apenas de Jumping Doom, é um mod para Doom que apresenta como protagonista uma espécie de coelho robótico que conta com salto triplo, modelos tridimensionais e arsenal próprio. Foi desenvolvido por NakaTeleeli e lançado inicialmente em 11 de junho de 2022.
De fato, o Jumping Flash Doom é inspirado no jogo de plataforma original de PlayStation Jumping Flash! e sua sequência, Jumping Flash! 2, e busca busca adaptar seus elementos, o que inclui a possibilidade de saltar em cima dos inimigos para causar-lhes dano.
Além disso, o mod traz novos HUD, telas, efeitos sonoros, mecânicas, algumas músicas de fundo e uma lanterninha muito útil, mas não altera os monstros, o que significa que pode servir como um pacote de armas em estilo retrô ou algo do tipo.
No vídeo acima, usei o Jumping Flash Doom para jogar o mapa Evil Village com o Major’s Minecraft Mania, PaintTextures e Doom SNES Jukebox – TetraPack. Combinou muito bem, tanto em termos visuais como de jogabilidade, e ainda serviu para o Major Cooke adicionar uma opção para o salto do Jumping Doom causar dano nas mobs do Minecraft.
Já no Combinações do Alberto 80, temos as primeiras fases do Memento Mori, Sonic World Doom e Doom 2 jogadas com o Jumping Flash Doom e o Voxel Chibi Doom, Tilt++, Universal Weapon Sway, Doom Liquid textures pack, Doom SNES Jukebox – TetraPack, Bloom Boost, PaintTextures, DamNums e Doom (mostly) 16-bit audio sfx.
Rodamos o Jumping Flash Doom 1.2 aqui no GZDoom (4.8.0 e 4.8.2) com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece que roda fino com tudo isso. Note que o freelook e salto devem estar ativados para aproveitar o mod ao máximo.
Atenção: por algum motivo, o comando freeze
no console dá pau no jogo se o Jumping Flash Doom estiver carregado.
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