Jukebox Nuller

Nada de musiquinha antes tocando da outra musiquinha no início da fase.


13 de julho de 2024

Jukebox Nuller é um patch que evita que se toque alguns segundos das músicas de fundo padrão das fases do Doom e Chex Quest antes de iniciar a selecionada pelo jukebox usado na partida. Foi desenvolvido por este que voz fala (Facínora) e lançado inicialmente em 13 de julho de 2024.

O patch deve funcionar em jukeboxes baseados no criado pelo TerminusEst13 para o DemonSteele e só faz isso mesmo, evita esse bug que pode ser irritante e/ou avacalhar o teu precioso vídeo que você quer publicar para a galera apreciar. Ele deve também ser compatível com jukeboxes que mudam as BGM padrão via lump LANGUAGE.

Eu usava bastante um protótipo do Jukebox Nuller aqui para gravar vídeos e tal, mas daí resolvi liberar pro público também pra não tinha nada melhor pra fazer quem quer também desenvolver seus próprios jukeboxes sem o bug, como é o caso do Nightmare Logic Music Pack, que por acaso foi de onde achei o recurso ideal para atualizar e lançar este patch.

Vídeos

No 217º episódio das Combinações do Alberto, usei o Jukebox Nuller para neutralizar o Doom SNES Jukebox – TetraPack numa partida com os outros mods Super Randomizer Bros., Hokuto no Doom: 19XX Sterilised Edition, Lizardcommando’s Texture Pack for Doom II, Bloom Boost, NINTENDOOM, Tilt++, Fullscreen Statusbar Mod, Universal Weapon Sway e Critical Shots.

Tem também uma partida onde anulei as músicas do Mega Punisher Jukebox for Doom, que inclusive funciona como pacote de músicas, numa partida onde também foram carregados Lost Block, Spawn: Path to Damnation, Payback Enemies, o MixTP.pk3 do 2 Mashup Texture Packs, Nash’s Gore Mod, Bloom Boost e Universal Weapon Sway.

Informações para modders

Você pode fazer o que quiser com o Jukebox Nuller, embora seja bacana dar créditos a quem merece e manter o seu .TXT com a documentação. Dito isso, tem duas formas que penso serem úteis para incorporar este patch ao seu projeto:

  • Distribuir junto com o seu mod/jukebox, como fiz com o Synthmania, pro jogador usar se/quando quiser.
  • Embutir diretamente no seu mod/jukebox, colocando as lumps de músicas (D_* e E#M#) no seu WAD ou, se tiver usando .PK3 ou .ZIP, na pasta MUSIC. Lembre-se que, desta forma, seu mod não vai reproduzir as músicas padrão das fases ao desligar o jukebox.

Screenshots

Aí é demais, né? Não vou tirar nenhuma.

Compatibilidade

Testei o patch com diversos jukeboxes aqui no GZDoom (3.3.2, 4.8.2 e 4.10.0) e LZDoom 3.88a, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Freedoom, Final Doom, Chex Quest e Chex Quest 3, e tudo pareceu funcionar perfeitamente suave.

Atenção: carregue o Jukebox Nuller DEPOIS do jukebox pra garantir que tudo vá funcionar nos trinques. Acho que assim é melhor.

Mais informações e jukeboxes

Download e ficha técnica

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