No problemo. I need your boots, your clothes, and your motorcycle... Chill out dickwad!
Judgment Doom – A Terminator Mod, ou apenas Judgment Doom, é um mod que traz o T-800, o Exterminador do Futuro, ao clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software. É uma criação de willkuer que foi lançada originalmente em 18 de março de 2020.
O T-800 que o jogador controla perde um pouco em mobilidade em relação ao Doomguy do vanilla, mas isso certamente foi feito pra emular o modo como este modelo exterminador anda nos filmes. Entretanto, a sua grande resistência, além de um arsenal baseado na franquia e três modos de visão muito úteis, mais que compensam isso.
Além das novas armas e gimmicks citadas, o Judgment Doom traz novas músicas, telas e HUD, o qual simula a visão do T-800 nos filmes, usando inclusive um filtro tipo scanlines (tem uma configuração de display que tira isso).
No 41º Combinações do Alberto, joguei o Judgment Doom com o Night-Duke Monsters, Duke Nukem 3D Full Musics, Doom 64 Texture Pack and Palette, Valbowl Street, Universal Weapon Sway, Tilt++, Nash’s Gore Mod, Doom Liquid textures pack, Bloom Boost e SBrightmaps. Essa combinação ficou muito boa.
Já o segundo vídeo mostra o Judgment Doom alpha 034 numa partida jogada no Hollywood Holocaust com o Duke Nukem Enemies, Nash’s Gore Mod, HitMarkers, SBrightmaps e o Bloom Boost, com a Observing from the Shadows do [Vitz!] como BGM. Essa versão do Judgment Doom já tem um Target Spy embutido.
Embora o Judgment Doom ainda esteja em estágio alpha de desenvolvimento, pelo menos na época desta publicação, achei que o trabalho ficou muito bom. Exterminador do Futuro combina bem com Doom, e também com vários outros mods que não tragam suas próprias armas, como podemos ver nos vídeos. Aliás, o autor recomenda jogar com o SynthDoom e o TargetSpy e testar no mapa de testes do Kinsie.
Uma coisa que gostei demais foram os modos de visão que imitam as câmeras em primeira pessoa do T-800 nos filmes. Tem um na versão alpha 02 que funciona como visão noturna que é muito bom e não depende de encontrar power-up. Dá pra configurar uma tecla no Options para alternar entre estes modos de visão. Note que depois da atualização para alpha 034, só tem dois modos de visão e nenhum tão bom, mas mantive a alpha 02 disponível aqui.
Enfim, mesmo se o willkuer nunca terminar este projeto, já dá pra se divertir com ele bastante.
P.S.: lembre-se que a pistolinha inicial não gasta munição, pelo menos na versão atual.
Atualização: o Judgment Doom foi atualizado para a sua versão alpha 034 e o bug da Chainsaw foi corrigido. Se você tiver jogando esta versão ou superior, pode desconsiderar esta seção, caso não, continue lendo. Como a versão antiga tem uma visão noturna muito boa e um rifle inicial, resolvi mantê-la aqui como opção.
Atenção: a motosserra no Judgment Doom alpha 02 quebra a ciclagem de armas quando recolhida, então criei um pequeno patch (chainsaw-fix.wad
) que corrige isso e já está incluído no nosso download.
O patch precisa ser carregado ANTES do [MOD]Judgment_Doom_alpha_02.pk3
.
Não acho que a Chainsaw era pra ser usada pelo T-800 neste mod, mas esta arma vai spawnar de qualquer maneira nos mapas que a tem. Com este patch, você não vai precisar de usar as teclas numéricas para voltar às armas do Exterminador.
Rodei o Judgment Doom – A Terminator Mod aqui no GZDoom 4.7.1 e no LZDoom 3.88a, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. Parece que roda de boa com tudo isso.
Se quiser tirar as scanlines da tela, basta configurar o modo de renderização (Render Mode) para OpenGL ES no Options.
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