Horror 3-D 4.0 é um mod de terror para Doom que combina Blood, O Corvo e outros filmes e FPS dos anos 90, trazendo novos arsenal, inimigos, HUD, músicas, texturas, efeitos sonoros e outros recursos.
Horror 3-D 4.0 é um mod de terror para Doom que combina elementos de Blood e outros FPS dos anos 90 com a temática de filmes também desta época, como O Corvo (1994).
De autor desconhecido, o Horror 3D 4.0 traz novos arsenal, inimigos (não muitos), HUD, músicas, texturas, pick-ups, efeitos sonoros e outros recursos.
Creio também que o Horror 3D 4.0 pode ser combinado com alguns pacotes de monstros sem maiores problemas, visto que a maioria do seu bestiário ainda é o vanilla, mas não garanto que vai ficar balanceado sempre.
No vídeo acima, faço uma exploração rápida no Horror 3-D 4.0. Para complementar o clima da partida, carreguei também os mods Doom 64 Texture Pack and Palette, Bolognese Gore Mod, PSX Soundtrack Replacement (High Quality) e VHS.
Já na combinação acima, usei o Horror 3-D pra jogar o mapa Crucible of Pain com o Alternative Enemies Blood Sprites, Ultra-Crispy Music Pack e Creepyfied Textures.
Não tive tempo para fragar o Horror 3-D 4.0 a fundo, mas na olhada preliminar que dei, notei algumas coisas: a maioria das armas estão com aparência consistente, apesar de serem de várias fontes diferentes (tem um arquivo de créditos dentro do PK3), e isso é sempre bom. Além disso, algumas são modificações de itens de arsenal do Blood ou outros conhecidos nossos que ficaram bem interessantes.
Quanto a dificuldade, os níveis mais altos são impraticáveis em mapas com muitos hitscanners. Se transformassem todos os tiros inimigos em projéteis acho que ficava mais racional.
Aliás, acho que o Horror-3D 4.0 seria uma ótima base para construir outros mods, e não necessariamente de terror.
Embora não tenhamos encontrado nenhuma informação sobre o Horror 3-D 4.0 por aí, não parece ser um mod muito antigo (não que seja necessariamente muito novo), devido a alguns recursos usados. Todavia, testei ele brevemente no GZDoom 4.5.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth e The Ultimate Doom.
Provavelmente, o mod funciona de boa em outros IWADs registrados do Doom (Final Doom etc.) e nos do Freedoom, mas creio que ele foi feito pensando no Doom/The Ultimate Doom/Phase 1 do Freedoom por causa de algumas músicas que só são reproduzidas em fases destes jogos/IWADs.
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