Há algo de satisfatório em explodir zumbis com um Baron of Hell.
Hearts of Demons – BARON é um muito bem feito mod para Doom que permite jogar com um dos inimigos mais característicos e poderosos deste game. Foi desenvolvido por Brohnesorge e lançado originalmente em 19 de outubro de 2016.
Em Hearts of Demons, como dá pra adivinhar, você joga como um Baron of Hell em esteróides. É grande, tem 1000 de HP, se move mais devagar e tem um salto poderoso. Almas te curam e te dão mana. Stimpacks e Medikits fazem muito pouco. Como se não bastasse, conta com uma visão que permite ver muito bem no escuro.
O mod também traz novos pick-ups, armas (algumas delas sendo habilidades do demônio), níveis de dificuldade, gráficos, efeitos visuais e sonoros e gimmicks interessantes de jogabilidade. Exceto por alguns problemas pontuais (é um saco ajustar o tamanho do HUD), achei o Hearts of Demons – BARON um trabalho primoroso.
No 96º episódio das Combinações do Alberto, joguei o primeiro mapa do ZBlooD v33 Monsters and Maps Only Edition com o Hearts of Demons – BARON e os outros mods Nash’s Gore Mod, Bloom Boost, Universal Weapon Sway e Tilt++.
O vídeo acima é do próprio Brohnesorge, onde ele dá uma visão geral sobre as armas e as funcionalidades em destaque do Hearts of Demons – BARON. Em inglês.
Inferno. Aqueles Spiderdemons o derrubaram. O Icon of Sin permitiu que o deixassem enfraquecer, e até o ponto em que algum humano vestido como uma abóbora fosse capaz de esmagá-lo. Vexaminoso.
Você acordou de um longo sono de eras, de uma era muito distante. Sentindo seu descontentamento, as Aranhas enviaram seus vassalos contra você, retirando o seu poder. Agora, você busca vingança e o caos. Levante-se e mostre ao Inferno que as Aranhas não são o que deveriam temer e obedecer, que é você. Ensine-as o que significa ser um…Baron of Hell.
Desperte, pegue velhas armas e antigas magias destrutivas em mãos e abra seu caminho através dessas traiçoeiras novas legiões do Inferno e derrube as aranhas usurpadoras.
Neste mod, o jogador controla um antigo Baron of Hell maior e mais forte do que a maioria. Com 1000 de vida inicial, você é difícil de matar, apesar de ser muito grande para a maioria das armaduras. Esta criatura pode saltar grandes distâncias com suas pernas poderosas, e seus cascos fendidos não temem nenhum perigo de lava ou dejetos radioativos. A tecnologia médica humana tem muito pouco efeito sobre o demônio, mas as almas dos inimigos humanos podem restaurar sua saúde e poder arcano. Seus olhos podem ver quase perfeitamente mesmo na escuridão mais escura. Avançar em alta velocidade sobre os inimigos pode atropelá-los.
Sofrer dano acumula uma parada que, quando maximizada, permite realizar o Ritual de Ascensão ao pressionar Weapon State 2, transformando-se assim em um Bruiser Demon. Embora muito mais poderoso, mais resistente e com feitiços mais poderosos, essa transformação é permanente. O jogador não poderá mais empunhar suas armas nesta forma.
Existem 6 níveis de dificuldade, sendo o último similar ao Nightmare (com respawn) e o penúltimo com fast enemies. O default deve ser o quarto mesmo (“Baron of Hell”). Note que é necessário configurar teclas para Altfire, Zoom, Use Item, Weapon State 2 e Reload para jogar direito. Configure uma tecla também para enxergar no escuro, muito útil. O botão Use Item usa seu escudo que drena Mana e aumenta a redução de dano.
O Baron of Hell pode usar um arsenal mecânico, suas macumbas demoníacas e também suas características e habilidades físicas para atacar:
Embora afiado, capaz de arregaçar carne com facilidade, seu longo sono o deixou cansado e enfraquecido. Atualmente, você não é mais rápido que um Baron of Hell normal, mas ainda é muito mais forte. Eles retiraram a Fury Rune que lhe deu sua grande força, e recuperá-la restaura sua força e velocidade e reúne passivamente Mana em uma barreira, concedendo redução de dano. Uma runa de outra dimensão infernal, Kānēji moji, ou Runa da Carnificina, foi usada por um demônio prolífico que invadiu o mundo dos humanos muitos anos atrás, antes dele ser selado. Diz-se que concede uma tremenda força, resistência e velocidade, mas seria muito raro encontrá-la nesta dimensão…
Independentemente da runa ou sem runa, você pode pegar e carregar barris com facilidade batendo neles. Também pode rapidamente encadear ataques de garras, podendo inclusive usar o altfire e alternar livremente entre os dois ataques durante isso. O altfire bate as mãos no chão, causando uma onda de choque que esmaga os inimigos próximos. Segurá-lo, faz arrancar uma grande pedra do chão que pode ser jogada.
Uma poderosa arma corpo-a-corpo criada com metais do Inferno de origem desconhecida, capaz de esmagar vários inimigos de uma só vez com grandes ataques arrebatadores. Seu peso é ótimo, mesmo para o Baron, mas pode esmagar até os Barons of Hell com um poderoso ataque. Apenas as armas mais poderosas ganham a honra de receber o nome de um dos muitos pseudônimos do Dark One. Quem o forjou é desconhecido, mas deve ter sido um Lorde Demônio de grande poder.
Você pode usar o altfire em direção ao chão com uma Enchantment Rune para enviar uma onda de choque e explodir inimigos a uma curta distância.
Todos os seus feitiços são manipulados através de sua habilidade limitada nas artes arcanas. Seu controle da magia é muito maior do que o habitual Baron of Hell, permitindo alternar rapidamente entre feitiços. Você começa com os feitiços básicos Flare e Shield, e pode encontrar o Tome of Incinration, Tome of Catastrophe e o Scroll of Immolation para aprender mais.
Troque entre feitiços usando Reload e Zoom.
À medida que seu poder mágico aumenta ao coletar Soul Gems, você pode lançar feitiços de forma cada vez mais eficiente. O nível máximo é 5, começando em 0.
Flare
Uma pequena bola de fogo, a magia mais básica dos Nobres do Inferno, embora você possa lançar muito mais rapidamente que o normal e fazê-las explodir. Ao contrário da maioria dos feitiços, para de gastar mana ao atingir o nível máximo de feitiço. Usa 1 Mana.
Incineration
Dispara uma grande bola de fogo explosiva. Este feitiço é menos comum, mas surpreendentemente simples. Mantê-lo em sua mão por mais tempo canaliza mais Mana nele. Precisa de um tomo para poder executa-lo. Não é amplamente executado, pois a maioria dos Barons não possui as reservas de Mana profundas necessárias para usá-lo com frequência, e os Arch-Viles consideram-no muito simples de usar. Tanta arrogância. Usa 10 Mana e pode ser carregado. Aparece no lugar do Rocker Launcher.
Immolation
Dispara um Baron Fire, um feitiço que precisa de um pergaminho para ser evocado e requer concentrar Mana em sua mão como se fosse formar uma Baron Ball, mas deixá-la fluir livremente para fora. É muito brutal, não refinado, mas poderoso. Drena rapidamente Mana e aparece no lugar do Plasma Rifle.
Catastrophe
Envolve o envio de ondas para puxar um meteoro dos céus, imbuindo-o com o fogo do Baron. Usa 100 Mana. e fica no lugar da BFG 9000.
Shield
Este feitiço irradia Mana para freduzir o dano recebido semelhante à barreira passiva criada por runas, mas sem estas atuando como fonte, o que acaba drenando rapidamente a Mana. O custo aumenta com o nível do feitiço, mas a proteção também aumenta. É usado com Use Item.
Versão atualizada de uma arma antiga que lança uma espessa camada de flak capaz de rasgar até mesmo os Barons of Hell em pedaços.
Quando humanos morrem em incidentes relacionados a veículos, algumas vezes trazem o veículo e todo o seu conteúdo para o Inferno com suas almas. Nisto está essa arma que pode destruir até mesmo Barons com sua rápida barragem de balas HE calibre .50. Que bestas vagam pela terra que exigiriam tanto? Bem grande e pesado, mata até mesmo Cyberdemons e Aranhas em segundos. Se ao menos não consumisse munição tão rapidamente…
Outro canhão automático de design humano, é capaz de lançar chumbo flamejante em um instante. É faminto por munição e seu recuo é muito difícil de lidar, até mesmo para você.
Esta arma demoníaca foi criada para permitir que Knights e Barons emulem as habilidades de fogo de Bruiser Demons e Diabolists. Dispara rapidamente mísseis pequenos e altamente explosivos que incendeiam o que acertarem.
Outra arma mágica e infernal. Dispara parafusos de 30 mm especialmente encantados que explodem ao contato. A natureza mágica da arma permite disparar sem qualquer tipo de runa externa ou magia. O poder de quem a carrega influencia seus tiros mágicos, aumentando ainda mais seu poder.
Como supracitado, o Hearts of Demons – BARON traz novos pick-ups, o que incluem os itens que aumentam seu poder:
O HUD do Hearts of Demons – BARON é meio chato. Ele pode ficar muito pequeno, muito grande ou até não aparecer. Para deixar no jeito, a recomendação é fazer, no GZDoom, assim:
Use a função de procurar opções (Option Search) para encontrar essas configurações mais rápido.
O autor afirma que o Hearts of Demons – BARON precisa do GZDoom 4.7.0 ou superior para rodar e, talvez, seja compatível com o Delta Touch. Quanto aos IWADs, ele parece rodar de boa nos do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom, Final Doom e Heretic.
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