Half-Life: Another Story é um mod de conversão total de Half-Life para Doom onde um soldado da HECU abre caminho pelas ruínas de uma das instalações da Black Mesa.
Half-Life: Another Story é uma reimaginação do Half-Life original no Doom que traz muito do game da Valve com incrível fidelidade. Foi desenvolvido por LoliKololi e lançado, em acesso antecipado, em 22 de setembro de 2022.
Graças ao uso de um engine avançado, este mod é capaz de converter totalmente o clássico da id Software, apresentando armas, monstros, texturas, efeitos sonoros, músicas, mapas, modelos tridimensionais, estilo artístico e outros elementos e recursos ripados e/ou adaptados do Half-Life.
Em Half-Life: Another Story, o jogador encarna um soldado da HECU abre caminho pelas ruínas de uma das instalações da Black Mesa. Atualmente, esta conversão total é um trabalho em fase de desenvolvimento, embora já ofereça uma parte considerável da jogabilidade e uma experiência bastante polida.
Acima, temos um vídeo do canal Alpha Beta Gamer feito com o Half-Life: Another Story. Mostra muita jogatina.
Um soldado cujo helicóptero caiu a caminho das instalações de Black Mesa precisa vasculhar a instalação, explodir monstros e, com sorte, encontrar algum meio de escapar inteiro.
A resenha abaixo foi traduzida do site Alpha Beta Gamer:
A faca de combate é um pouco exagerada e seria bom se pudesse usar um pé de cabra, mas é um mod notável, que faz um trabalho incrível de recriar o cenário, monstros e vibração de Half-Life no motor GZDoom. O design de nível é excelente e realmente parece que você está viajando pelas instalações, em vez de apenas mapas com texturas no estilo Half-Life
Leva certa de uma hora pra zerar. Altamente recomendado.
O desenvolvedor diz que é necessário o GZDoom (não especificou versão) e um IWAD do Doom, o que significa que todos os dos jogos registrados – Doom, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth e Final Doom – e os do Freedoom devem servir. Testa aí e me fala.
Atenção: por algum motivo, o autor disse que os arquivos .PK3 não funcionam se ele colocar as texturas na pasta, e ele não sabe como corrigir isso. Ou seja, talvez seja melhor descompactar o mod em uma pasta qualquer e usar o ZDL pra carregar com o GZDoom mesmo.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!