Gears of Hell

Apresentando mais de 20 armas e introduzindo mais de 50 monstros únicos ao Doom.


20 de junho de 2019

Gears of Hell é um desafiador mod para Doom desenvolvido pelo Imp Hunter (ou HSektor) que traz, dentre outras funcionalidades, uma grande quantidade de monstros e armas novas.

Além dos inimigos e do arsenal, spawnados aleatoriamente nos mapas no melhor estilo Æons of Death, o mod também conta com novas músicas, gráficos, HUD, power-ups e um inventário que pode estocar certos itens. Os elementos novos do Gears of Hell são modificações de recursos originais do Doom ou foram trazidos de outros jogos, PWADs etc. Entretanto, foram combinados de maneira relativamente consistente, considerando que se trata de um mod randomizador.

Apesar de ser um mod cuja primeira versão já é meio antiga, o Gears of Hell sempre contou com gimmicks sofisticados e interessantes. A enorme variedade de monstros e armas, tudo combinado de forma relativamente consistente e balanceada, também é um grande destaque deste PWAD.

Vídeos

Acima, temos um showcase do Gears of Hell feito no nosso esquema tradicional.

Já no vídeo anterior, revisito o mod em uma de suas versões “revividas”, no caso, a Gears of Hell 1.4-rc, com alguns outros PWADs: Gun Bonsai, Critical Shots, Nash’s Gore Mod, Doom 64 Texture Pack and Palette, Flashlight++, Bloom Boost e Manhunt Ambient/Idle Music for Doom.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei a versão do mod usada no primeiro vídeo aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.3.2), Zandronum (2.0 e 3.0) e no LZDoom 3.61b4, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom e Final Doom.

Dá pra usar o Freedoom de boa (ambas as phases), não crasha o jogo nem nada, mas alguns gráficos podem ficar um pouco esquisitos.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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