Forlorn Future

Os demônios voltaram com implantes cibernéticos ainda mais avançados.


24 de setembro de 2024

Forlorn Future é uma conversão parcial pra Doom que traz ao clássico um tema cyberpunk, com todas suas armas e monstros alterados para refletir essa estética, e um combate mais intenso e letal. Foi desenvolvido por Obyrith e lançado inicialmente em 8 de setembro de 2024.

Em contraste com o interessante Dark Passenger, também de Obyrith, este mod busca oferecer uma experiência mais rápida e mortal. Isto é visto por exemplo nas funcionalidades do arsenal e no novo item chamado “Argent Canister”, que aprimora armas de maneiras únicas enquanto impede a troca de armas enquanto ativo. Basicamente, você mata rápido e morre rápido.

O Forlorn Future também apresenta novos menus, níveis de dificuldade, gráficos, efeitos sonoros e HUD, dentre outros recursos. Tudo parece encaixar-se de boa.

Vídeos

Acima, Matt Eldrydge faz uma apresentação das armas do mod.

Foi nas Notícias do Facínora #263 onde falei sobre o Forlorn Future pela primeira vez. O vídeo já deve estar mais ou menos no ponto.

Enredo

Depois de sua derrota inicial na Terra, os demônios se retiraram ao Inferno, levando consigo toda a tecnologia que puderam (podiam também ter levado os políticos de uma vez), usando para desenvolver implantes cibernéticos. Com o tempo, essas criaturas retornam e encontram a humanidade igualmente avançada, mas isso não os impede de continuar a guerra e tentar vingar os demônios trucidados pelo nosso Doomguy.

Gameplay

Todo o armamento e monstros sofreram modificações não apenas visuais em sonoras, mas também em termos de comportamento, com funcionalidades para refletir a “filosofia” do Furlorn Future de promover um combate frenético onde pode-se ser morto num piscar de olhos.

Voltando sobre o esquema do Argent Canister, esse gimmick funciona da seguinte forma: armas que estiverem usando esse bagulho, mesmo que por padrão precisem de recarregamento, não precisarão de reload, consumindo munição do estoque reservado em vez do pente. Enquanto aumentadas, todas as ações como chutar ou lançar granadas serão mais rápidas e terão menos tempo de inatividade. Pressionar o botão de Reload em uma arma Argent removerá o Argent Canister e a retornará ao seu estado original, o que fará também o Argent Canister desaparecer.

Mecânicas específicas das armas

  • SI19 Sidearm – (Piercing Bullets) – Tiros atravessam múltiplos inimigos.
  • D800 Handcannon – (Explosive Shots) – Tiros explodem em contato com inimigos e superfícies.
  • Conduit Shotgun – (Full Auto) – Dispare o próximo tiro sem precisar bombear a espingarda.
  • Prototype Blaster – (Argent Slicer) – Dispare uma saraivada de projéteis laminados que cortam os inimigos
  • Deadalus Carbine – (Ricochet Rounds) – Os tiros ricocheteiam ao atingir uma superfície na direção dos inimigos.
  • Shapeshifter Gatling – (Instant Spin) – Dispare sua arma instantaneamente sem precisar girar o cano.
  • R150 Missile Launcher – (Homing Missiles) – Os mísseis que quando travados nos inimigos vão persegui-los.
  • B260 Grenade Propeller – (Napalm Charge) – Granadas explodem em uma chuva de napalm que deixa chamas destrutivas no chão.
  • Ignis Plasma Reaver – (Heavy Plasma Ball) – Muda sua arma para semiautomática para disparar uma bola de plasma rápida e destrutiva.
  • Stinger Railgun – (Plasma Beam) – Dispara um feixe concentrado de plasma quente.
  • BFGMK2 – (Argent Unmaker) – Dispara três raios de energia argêntea que apagam os corpos dos inimigos mortos com ela.

Screenshots

Compatibilidade

Testei brevemente o Forlorn Future aqui no GZDoom 4.12.2 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece que o mod funfa suave com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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2 comentários para “Forlorn Future”

  1. Helinux disse:

    Gostei!!! Muito bom…o interessante dele que o gráfico lembra algo de Perfect Dark do N64!!!! Valeu!!!!

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