Doom(4) for Chex Quest 3

Doom(4) for Chex Quest 3 é um add-on para o Doom 4 Doom (D4D) desenvolvido pelo YukiHerz que traz as armas, upgrades, power-ups, granadas e modificações deste mod de Doom para o Chex Quest 3.


6 de fevereiro de 2017

Doom(4) for Chex Quest 3 é um add-on para o Doom 4 Doom (D4D) desenvolvido pelo YukiHerz que traz as armas, upgrades, power-ups, granadas e modificações deste mod de Doom para o Chex Quest 3. Ou seja, com o Doom(4) for Chex Quest 3, você combate nos mapas do Chex Quest 3 com o equipamento do D4D.

Os monstros também foram modificados, adquirindo comportamento similar aos do PWAD original e, portanto, ficando consideravelmente mais difíceis. O texto do final de cada episódio também foi alterado para ficarem mais no clima do Doom 4 Doom.

Vídeo

Características em destaque

O Doom(4) for Chex Quest 3 tem o bestiário padrão do mod completamente revisado, com os flemoids, os monstros do Chex Quest, atualizados para serem inimigos do D4D:

  • Flemoidus Commonus: Se comporta como o Zombieman do D4D;
  • Flemoidus Bipedicus: Comporta-se como o Shotgun Guy;
  • Armored Bipedicus: Comporta-se como o Imp;
  • Flemoidus Quadrumpus: Atira quatro projéteis de uma vez;
  • Flemoidus Stridicus: Tem um projétil de assalto que pode ser removido ou alterado, se estiver muito OP. Não tem a armadura frontal do Demon.
  • Larva: Um pequeno e rápido inimigo melee;
  • Flemoidus Cycloptis: Um inimigo voador com com ataque do Shotgun Guy, mas que atira 3 projéteis de uma vez;
  • Cycloptis Ultricus: Comporta-se como o Cacodemon;
  • Flem Mine: Comporta-se como as Lost Souls;
  • Flembrane: Se você estiver perto, vai te atacar como o Shotgun Guy. A médio alcance, te ataca como a Arachnotron. Se estiver longe, spawna Flem Mines;
  • Maximus: Ataca a longa distância como o Baron of Hell e a curta distância com o lança-chamas do Mancubus.
  • Flembomination: No momento, comporta-se como a Spider Mastermind, o que pode ser desleal se você encarar esta coisa num corredor estreito.
  • Lord Snotfolus: Baseado no Cyberdemon, ele pode realizar o ataque carregado do Baron of Hell, um ataque ácido do Cyber Mancubus terminando com uma barragem alta ou baixa de Flem Fire.

Além dos monstros, o Doom(4) for Chex Quest 3 apresenta estas outras modificações:

  • Munição, zorchers (as armas do Chex Quest) e vários itens e power-ups foram substituídos pelos seus correspondentes do D4D;
  • Texto do fim de cada episódio revisado afim de se encaixarem no esquema do D4D;
  • Nova CVAR, user_GibAll, ativada por padrão, para que todos os flemoids explodam ao serem mortos. Se desativados, só explodem se atingirem uma certa condição, “xdeath”. Esta CVAR só pode ser alterada via console, agora;
  • Conta com compatibilidade com a configuração de monstros clássicos, apesar que os seus DECORATES possam estar bugados. O autor promete corrigir isto mais tarde.

Screenshots

Compatibilidade

O Doom(4) for Chex Quest 3 precisa do Doom 4 Doom 1.x (testei no 1.01.4) e do GZDoom 2.2 para rodar além do, evidentemente, IWAD do Chex Quest 3.

Montamos um pacote que já vem com o Doom 4 Doom 1.01.4, GZDoom 2.2, o IWAD chex3.wad e o Doom(4) for Chex Quest 3, no link para download desta página. Ele vem com um arquivo chamado Doom(4) for Chex Quest 3.bat, um arquivo de lote que já vem configurado para rodar tudo junto, bastando clicar nele duas vezes com o mouse para isso.

Mais informações e mods para Chex Quest

Download e ficha técnica

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