Doom Tournament é um mod que traz as armas do Unreal Tournament ao Doom, com o diferencial de usar os próprios modelos do primeiro Unreal Engine. Também tem novas telas, sons, pick-ups, HUD e classes de herói.
Doom Tournament é um mod para Doom criado por Marisa Kirisame que traz as armas do Unreal Tournament (1999) ao icônico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.
O PWAD apresenta novas telas, classes de herói, sons e pick-ups, além de um belo HUD, mas o destaque vai mesmo para o arsenal, onde cada um de seus itens consistem em modelos do primeiro Unreal Engine, com excelentes animações e visuais. Além disto, estas armas são bem balanceadas, contam com altfires e, pelo menos até o momento, podem ser combinadas com pacotes diversos de monstros.
O vídeo acima, nosso showcase do Doom Tournament, foi feito com a versão do mod atualizada no dia 5 de setembro de 2018.
Tem também o 25º Combinações do Alberto, onde joguei o primeiro mapa do Back to Saturn X E1: Get Out Of My Stations com o Doom Tournament, Vanilla Doom 3D Models, Doom Liquid textures pack, Nash’s Gore Mod, SBrightmaps, HitMarkers, Killcombo Announcer e Nash’s HP Bar. Essa combinação ficou muito boa.
Achei do caralho o Doom Tournament. As armas estão belas, a jogabilidade excelente e o fato de poder combinar com pacotes de monstros abre um leque enorme de possibilidades. É a prova que fica muito mais bonito usar modelos, que aliás são os mesmos do UT99, do que fazer sprites deles. Enfim, é Penske material.
Rodei o Doom Tournament (05-09-2018) aqui no GZDoom 3.5.1 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Parece que o mod funciona de boa com isso tudo.
O Doom Tournament v1.1.3, a mais atual (até o momento), precisa do GZDoom 4.6.0 ou superior.
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