Doom Delta é um mod para Doom baseado na Doom Bible e em outros conceitos originais que não foram utilizados nas versões públicas deste épico FPS. Traz quatro classes e novos arsenal, monstros, HUD, sons etc.
Doom Delta é um mod para Doom criado pelo DrPyspy baseado na Doom Bible e em outros conceitos originais que não foram utilizados nas versões públicas deste épico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.
O Doom Delta apresenta armas próprias, um capacete totalmente funcional e com minimapa como HUD, sistema de pontuação para tesouros recolhidos e por mortes, uma nova tela de intermissão que exibe os pontos, design de som autêntico e quatro personagens diferentes inspirados na Doom Bible que podem ser escolhidos para jogar, sendo estes as classes do mod.
O Doom Delta ganhou um Cacoward (uma espécie de Oscar do Doom) de melhor mod de gameplay em 2017! É bem merecido, na minha opinião. Apesar de não apresentar nada de muito complicado ou muito deslumbrante a primeira vista, é um trabalho bem sólido, interessante e combinou todos os seus recursos de uma forma bem coerente e harmoniosa.
Acima, tem o showcase do Doom Delta que fizemos do nosso jeito tradicional. Foi usada a versão 1.1 do mod e é um vídeo bastante popular do nosso canal!
Já no vídeo anterior, temos uma combinação bem retrô do Doom Delta com o Nash’s Gore Mod e o EGA Doom no The Ultimate Doom.
As armas do Doom Delta, pelo menos até a v1.1 (a que cobrimos quando fizemos este post), foram tiradas de releases demo do Doom (como o Doom Press Release Beta) ou adaptações de sprites e comportamentos para representar armamento descrito na Doom Bible.
Já no tocante aos IWADs, o mod deve ser perfeitamente compatível com os do Doom registrado, Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Não notei problemas com nada disto.
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