Combinação de estilo gótico com Doom 64, Blood e Quake pra deixar o Doom mais assustador.
Doom But Slightly More Spooky é um mod que traz elementos visuais e sonoros que deixam o clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software levemente mais horripilante. Foi desenvolvido por Cryonaut (Brett Saltzer) e lançado inicialmente em 1º de agosto de 2023.
O mod substitui todas as armas, texturas e efeitos sonoros, quase todos os sprites de monstros e vários sprites decorativos e de itens por outros que tendem ser mais sombrios, arenosos ou mais realistas do que os originais, mas sem se afastar muito deles. Também substitui a paleta de cores do jogo.
O Doom But Slightly More Spooky foi inspirado em trabalhos como Gothic Skins for Doom e Creepyfied Textures e usa recursos de vários outros jogos/mods. Para além do visual e sons, o mod não altera mais nada no jogo, mantendo sua jogabilidade. Inclusive funciona até nos engines vanilla deste FPS.
No 224º episódio das Combinações do Alberto, temos uma partida com o Doom But Slightly More Spooky junto ao Final Raider, NashGore NEXT, PSX Soundtrack Replacement (High Quality), Tilt++, Universal Weapon Sway e Flashlight++.
Já no segundo vídeo, o próprio Cryonaut joga seu trabalho nas quatro primeira missões do primeiro episódio do Doom.
Pelo que vi, o Doom But Slightly More Spooky roda no Chocolate Doom, o que significa que também é compatível com qualquer outro source port e até, como supracitado, no engine vanilla. O mod foi testado também no PrBoom, Zandronum e GZDoom. Quanto aos IWADs, consta que é compatível com os do Doom registrado, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom e Freedoom.
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