Pacote com o arsenal do Doom 64 pra Doom clássico.
Doom 64 Weapons Only, ou Doom 64 ‘weapons only’ wad by Nevander, é um mod para Doom desenvolvido pelo Nevander que traz apenas as armas do Doom 64, permitindo usá-las contra os monstros originais do FPS ou combiná-las com diversos pacotes de inimigos.
O PWAD também deve ser compatível com uma grande quantidade de mapas e, usando um patch que vem junto, fica de boa no The Ultimate Doom, ligando todas as missões de forma que o progresso nelas seja direto como no Doom 64, sem divisão por episódios. Além disto, o Doom 64 Weapons Only conta com uma versão estendida que apresenta novos itens no arsenal, criados seguindo o estilo do cartucho original do Nintendo 64.
Pelo que entendi, o Doom 64 Weapons foi criado a partir de mods como Doom 64 WMI Redux (Dreadflame), D64 Unabsolved (AEnima) e YH-D64Weapons (HazeBandicoot), combinando partes destes e de outros trabalhos, em maior ou menor grau. Os créditos completos estão no arquivo D64WEAPS.TXT
.
No showcase acima, combinei o Doom 64 Weapons Only com os seguintes mods: Castle of the Damned, Doom 64 for Doom II, Chex to Doom, Brutal Doom v21 Monsters Only, YHDoom 64 e WolfenDOOM – The Original Missions, não necessariamente todos na mesma hora, claro.
No 123º Combinações do Alberto, carreguei este pacote de armas novamente, mas desta vez junto aos outros mods Yuri Doom 64 Monsters, Cidade do Baralho, Bloom Boost, SBrightmaps, Tilt++, Doom Liquid Textures Pack, LILA-Music e Steve’s Flashlight Mod.
Podemos até falar que esse PWAD é meio “Frankenstein”, mas ele cumpre bem sua proposta. Logo de cara, dá pra ver que as animações e os gráficos das armas do Doom 64 ‘weapons only’ wad by Nevander são bons. Usar o arsenal também é prazeroso (dá aquela sensação de puxar o rato). Além disto, podem ser combinadas com diversos mods ou até servir de base para novos projetos. O Facínora aprova o Doom 64 Weapons Only.
Rodei o Doom 64 Weapons Only aqui no GZDoom (1.8.2, 2.4.0, 3.7.2 e 4.2.0), Zandronum 3.0 e LZDoom 3.83a, nos IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Parece que funciona de boa com tudo isso.
Atenção: lembre-se que na Phase 1 do Freedoom ou no Doom/The Ultimate Doom, você vai precisar de usar o patch (D64ULTDM.WAD
). Com ele, as fases ficam todas ligadas como as do Doom 64, o que não avacalha a Unmaker, podendo esta arma ser recolhida e upgradeada através das partidas, sem perdê-la toda hora devido aos términos dos episódios.
Tenha em mente também que nem todo mapa ou mod deve funcionar perfeitamente com o Doom 64 ‘weapons only’ wad by Nevander. Dê uma olhada no TXT que vem junto do mod para obter mais informações ou faça umas experiências você mesmo, na base da tentativa e erro.
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