Doom (mostly) 16-bit audio sfx é um mod que traz efeitos sonoros em 16-bit do RtCW, Doom 3, Quake III Arena, Quake Live e Quake 4 que substituem os originais do Doom/Doom 2.
Doom (mostly) 16-bit audio sfx é um pacote de áudio em 16-bit que substitui os sons vanilla do clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software de 1993. Foi desenvolvido por wintertowns e lançado em 28 de outubro de 2017.
Note que o que este mod para Doom faz é trazer efeitos sonoros em 16-bit de sample rate, não (necessariamente) em estilo retrô, ou seja, é mais no sentido da qualidade sonora, essas coisas. O autor disse que criou este pacote para seus próprios projetos, mas liberou pra gente usar e jogar também.
O Doom (mostly) 16-bit audio sfx substitui quase todos os sons do DOOM.WAD
e DOOM2.WAD
por recursos ripados do Return to Castle Wolfenstein, Doom 3, Quake III Arena, Quake Live e Quake 4.
No Combinações do Alberto 23, carreguei Doom (mostly) 16-bit audio sfx com os outros mods Doom Ramon Eternal, DOOM Chaves, Rainbow Blood Ketchup, Tilt++, Universal Weapon Sway, Doom Liquid textures pack e Fullscreen Statusbar Mod.
Já no vídeo seguinte, carreguei o Doom (mostly) 16-bit audio sfx junto com o Sonic World Doom, Contra Doom, Tilt++, Universal Weapon Sway, DamNums, Bloom Boost e Universal ZScript Enemy Damage Flash.
O pacote de sons foi criado para o ZDoom e GZDoom, sendo que carreguei de boa aqui com o GZDoom 4.6.1 e 4.8.2, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. Não vejo motivos para não funcionar também no LZDoom e Zandronum ou em qualquer outro source port com suporte a arquivos de som 16-bit no formato WAVE ou OGG.
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