Dead Marine

Dead Marine é um mod para Doom criado pelo Gifty que adiciona uma série de aprimoramentos visuais e sonoros a este jogo de tiro em primeira pessoa, mas sem alterar seu gameplay nem suas mecânicas.


23 de agosto de 2019

Dead Marine é um mod para Doom criado pelo Gifty (o mesmo desenvolvedor do Smooth Doom) que adiciona uma série de aprimoramentos visuais e sonoros a este jogo de tiro em primeira pessoa, mas sem alterar seu gameplay nem suas mecânicas.

O PWAD traz um novo HUD que revela mais informações na tela, animações bem mais fluidas que as vanillas, efeitos sonoros diferentes, um sistema de gore e sangue, partículas decorativas, sons ambientes dinâmicos e outras modificações.

O Dead Marine conta também com um nível de dificuldade de mesmo nome que ativa monstros diferentes e substancialmente mais perigosos que os comuns.

Vídeos

O vídeo acima é um showcase feito no nosso estilo tradicional onde mostrei um pouco do Dead Marine em sua versão 0.9.4.

Já o vídeo anterior mostra o Dead Marine sendo combinado com o Army of Darkness – A Simple Monster Mod, mostrando que dá pra jogar o WAD do Gifty com pacotes de monstros.

Análise

Pelo que pude ver, o Dead Marine com certeza está cumprindo o que promete. Embora não traga nenhuma modificação muito extravagante, o PWAD apresenta uma série de efeitos que dão ao jogo um aspecto mais incrementado, mas ainda proporciona um agradável e harmonioso estilo retrô. Além disto, os monstros do nível mais alto de dificuldade podem ser um atrativo para quem busca inimigos mais complicados, mas não quer algo que fuja muito do gameplay vanilla do Doom.

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o Dead Marine aqui no GZDoom (3.7.2 e 4.2.0) e no LZDoom 3.82, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom e do Final Doom.

Testei brevemente o este PWAD no Freedoom, e, embora o mod não dê pau nem nada, algumas animações ficam esquisitas, especialmente as dos monstros. Como o Gifty usa mais frames para animar os inimigos, e os sprites usados a mais são no estilo do Doom/Doom 2, o monstro do Freedoom fica mudando de aparência do nada, o que fica estranho. Talvez, na dificuldade Dead Marine, não tenha tanto este problema, mas a animação do soco inglês fica zuada mesmo assim.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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