Dark Passenger

Armas e itens do DUSK, um Necronomicon e inspiração em jogos do BUILD pra Doom.


29 de novembro de 2022

Dark Passenger é uma modificação para Doom inspirado no jogo de tiro em primeira pessoa de David Szymanski e em outros trabalhos. Foi desenvolvido por Hylik e lançado inicialmente em 3 de janeiro de 2022.

Em Dark Passenger, o jogador controla um membro de uma seita que prometia o paraíso, mas acabou foi abrindo um portal para uma realidade dominada por criaturas demoníacas. Atualmente, o mod inclui 10 novas armas, vários com altfires, sete níveis de dificuldade, comandos rápidos (confira o Options antes de jogar), upgrades, itens de inventário e um sistema de power-up.

O Dark Passenger surgiu de uma ideia de recriar o arsenal do DUSK usando sprites do Blood, com algumas liberdades criativas e inspiração em outros antigos jogos do engine BUILD.

Vídeos

No vídeo acima, temos o Dark Passenger sendo jogado no mapa Tuswe Pl. com o Standalone Dusk monsters, Creepyfied Textures, Steve’s Flashlight Mod, More Lights, Nash’s Gore Mod e Nightmare Logic music pack.

No segundo vídeo, uso o Dark Passenger para jogar uma combinação com o pacote de monstros do Gothic Skins for Doom, 10.5x, EGYPT for Doom, Nash’s Gore Mod e Prinsov Prison.

Enredo

Desde que Fin se entende por gente, ele fazia parte da seita, não tinha lembranças de seu passado ou mesmo de quem eram seus pais. Desde cedo trabalhou para a seita, viveu para a seita e sempre soube que um dia morreria pela seita. Essa crença o levou a se tornar o mais forte entre seus pares, o mais dedicado à causa e o menos hesitante em matar.

O líder da seita falava de uma terra conhecida como Makai, um lugar onde seu povo seria libertado de todo sofrimento e viveria em uma felicidade eterna sem dor. Por meio de seus assassinatos, Fin adquiriu o amaldiçoado Necronomicon junto com sacrifícios suficientes para abrir os prometidos portões do Elísio.

Quando chegou a hora de realizar o ritual, ninguém parecia mais digno de passar primeiro pelo portal para o paraíso do que Fin. Mas quando atravessou, o que encontrou foi uma terra devastada por demônios e monstros. Seu líder mentiu para ele? Esta foi a recompensa por todos os seus esforços?

Não, isso era apenas parte de seu dever. Embora Fin possa estar sozinho, seguirá o dogma de sua fé: LIVRAR O MUNDO DO MAL.

Destaques

  • Você pode chutar e arremessar sua pá como se fosse um dardo enquanto segurando qualquer uma de suas armas.
  • Tem uma magia que atrai os monstros que é usada com o mesmo botão de ataque rápido com a pá, mas não entendi direito como funciona.
  • Todas as armas tem suas animações cortadas ao trocar de arma.
  • Você ganha empunhadura dupla com a pistola inicial ao recolher um Backpack.
  • Se você perder a pá mas conseguir concluir o mapa, vai ganhar uma nova no início da próxima fase.
  • Os monstros não mudaram de aparência, mas ganharam efeitos sonoros novos e algumas outras modificações.
  • A Besta (Crossobow) é a única arma que precisa ser recarregada (o que é feito através do altfire) para compensar sua falta de munição. Esgotá-la completamente resulta em um período de cooldown maior.
  • A Unmaker pode receber apropriações ao encontrar runas que substituem a Blur Sphere (invisibilidade).
  • O Necronomicon é carregado ao matar inimigos baseado em sua saúde máxima. Assim, inimigos com mais health vai garantir uma maior porcentagem.
  • Tem uma lanterninha muito útil (configure a tecla no Options).

Screenshots

Compatibilidade

Testei o mod brevemente aqui no GZDoom 4.9.0 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom, Freedoom e Super Zombie Shooter V2, e parece rodar de boa com tudo isso.

Pelo menos na versão atual (1.2) e aparentemente, dá pra usar o Dark Passenger como um pacote de armas, mas tem que carregar ele antes do mod de monstros.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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