Daniel’s Violent Doom

Só não funciona no Skulltag por causa do WRF_ALLOWRELOAD.


11 de outubro de 2023

Daniel’s Violent Doom é uma edição que refaz o popular mod de Sergeant_Mark_IV praticamente do zero com foco em compatibilidade. Foi desenvolvido por Sgt. Daniel mk. XII (ou Daniel2K7) e lançado inicialmente em 7 de agosto de 2023.

Este mod traz ao Doom praticamente tudo o que se espera de um Brutal Doom — como sangue, gore, múltiplos níveis de dificuldade, provocações, fatalities, novas armas e variações de monstros — só que prometendo rodar sem complicações no Zandronum, o que é interessante para multiplayer, e na maioria dos outros forks do ZDoom.

Segundo o autor, essa maior compatibilidade teria sido conseguida por usar apenas DECORATE no Daniel’s Violent Doom, que é um formato de lump baseado em texto para criar mods no ZDoom que ficou obsoleto, mas ainda é suportado pelos engines.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial de lançamento do mod.

Já o segundo vídeo é um showcase das armas do Daniel’s Violent Doom v1.337.

Screenshots

Compatibilidade

De acordo com sua proposta, este mod deve rodar de boa com o ZDoom e quase qualquer port derivado razoavelmente atualizado, como o GZDoom, LZDoom, QZDoom e Zandronum. Só não funciona no Skulltag por causa do WRF_ALLOWRELOAD.

O Daniel’s Violent Doom também vai precisar de um IWAD registrado, seja o do Doom, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth ou Final Doom. Se bobear pega de boa nos do Freedoom também. Testa aí e me fala.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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