CVP: Carrot’s Vanilla Project

Traz uma boa cara nova ao Doom, mas sem extrapolar o esquema tradicional.


3 de fevereiro de 2024

CVP: Carrot’s Vanilla Project, ou simplesmente CVP, é um mod pra Doom que é basicamente um reskin baseado no Smooth Doom, mas com estilo diferente e menos alterações. Foi desenvolvido por Iamcarrotmaster2 e lançado inicialmente em 4 de novembro de 2023.

Este mod traz gráficos atraentes e animações bem fluidas para armas, pick-ups, HUD e outros elementos junto a pequenos, porém agradáveis avanços em efeitos visuais das armas e seus projéteis. Até onde vi, não mexe no nada na jogabilidade (se mexer, é negligenciável) e nos monstros.

O CVP foi feito pra jogar Doom vanilla, sem modificações muito avançadas ou sofisticadas, mas não deixa de ser um belo trabalho, realmente consistente e interessante. Não foi à toa que lhe garantimos um dos nossos Gaming DooM Awards em 2023.

Vídeos

No 9º episódio da National Gaming Room’s Vacation, usei o CVP numa partida de Doom 2 com o Brutal Doom Monsters Only, CatsVisor HUD, Doom 3 for Doom Textures Replacer, Bloom Boost, Critical Shots, Doom Metal Soundtrack Mod, Universal Weapon Sway e Death’s Gratification. Deu pra mostrar bastante das armas.

Acima, temos o Tyrant120 o mapa Hangar 2001 com o CVP junto ao VBLUD, Newschool Classic HUD, Box Art Doomguy Helmet Mugshot, All Clear Message, Precise Crosshair e Custom Crosshair Pack.

Curiosidades

Screenshots

Compatibilidade

Rodei o CVP aqui no GZDoom (2.4.0 e superiores) com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom, e parece que funciona de boa com tudo isso.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!