Contra Doom

Contra Doom é um mod para Doom do Beed28 que combina elementos do antológico Contra no clássico FPS da id Software. Ou seja, promove dois grandes games em um só.


20 de junho de 2017

Contra Doom é um mod para Doom de Beed28 que combina elementos do antológico Contra no clássico FPS da id Software. Ou seja, promove dois grandes games em um só.

O objetivo do PWAD é replicar o gameplay do Contra, particularmente o Contra III: The Alien Wars do Super Nintendo, incluindo a capacidade de carregar duas armas ao mesmo tempo, gráficos, sons, músicas (em um arquivo separado) e sistemas de upgrade, vidas e pontuação. O Contra Doom também reúne elementos de outros games da série, como Super Contra, Contra: Hard Corps, e Contra 4.

O Contra Doom ainda está em beta mas já se encontra bastante sólido e perfeitamente jogável, com as adaptações sonoras, gráficas e de gameplay combinadas de um modo espetacular. Quem é das antigas há de concordar.

Vídeos

O vídeo acima é um showcase do Contra Doom feito do nosso jeito de sempre.

Temos também o 29º Combinações do Alberto, onde combinei o Contra Doom com o Linear Doom, Classic Contra Doom Addon, Alternative Demon Sprites, Target Spy, NINTENDOOM, Bloom Boost e SBrightmaps.

Características em destaque

Posso citar algumas coisas muito interessantes que notei no mod:

  • As animações de mortes foram substituídas por umas explosões “old school”.
  • Um sistema de vidas similar ao do Contra e vários outros games antigos. Se você é atingido, perde uma vida e respawna onde morreu. Ao fim delas, é game over (mas você pode reiniciar no início último mapa).
  • Como no DemonSteele e em vários games antigos, o Contra Doom tem aquele esquema do protagonista ficar piscando invulnerável por alguns segundos, o que acontece quando se inicia um mapa ou quando se respawna depois de perder vida.
  • Outros elementos do run and gun foram adaptados de forma muito bacana no Contra Doom. Além dos gráficos, sons e armas, o herói pode saltar mais alto e, quando é atingido, é empurrado fortemente para trás, assim como acontece nos Contras e em outros títulos do gênero.
  • As músicas do mod estão num arquivo separado, o ContraDoomMusic.wad. Elas só serão tocadas no jogo se este arquivo for carregado junto.
  • Se usado o Heretic (com o respectivo patch), a BGM será constituída de músicas do Castlevania, especialmente Super Castlevania IV, Dracula X e Bloodlines.
  • Os fatos das armas serem muito eficientes e não consumirem munição facilitam bastante os mapas. É mais tranquilo do que jogar um Contra original, mas isso não tira a graça do PWAD.

Screenshots

Compatibilidade

Contra Doom funcionou aqui, aparentemente sem problemas, no GZDoom (1.8.2, 2.4.0 e 3.1.0) e no Zandronum (2.0 e 3.0), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom e de ambas phases do Freedoom. Ele conta com patches para o Heretic e Final Doom (um pro TNT: Evilution e outro pro Plutonia).

O autor afirma que o Contra Doom é compatível com os mais variados pacotes de mapas pro Doom, mas, para funcionar tudo certinho, os seus arquivos devem ser carregados por último, com os patches depois de tudo (se algum for necessário).

Mais informações e Contra

Download e ficha técnica

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