Colourful Hell

Variações aleatórias de monstros do Doom e os classifica pela sua cor, tipo MMO.


6 de janeiro de 2018

Colourful Hell é um pacote randomizador de inimigos para Doom que altera as criaturas em maior ou menor grau dentro de um sistema de cores. Foi criado por Hege Cactus e lançado inicialmente em 26 de fevereiro de 2015.

Basicamente, o Colourful Hell implementa algo muito comum em MMOs, adicionando um grande número de variações aleatórias de monstros classificados pela sua cor: quanto mais alto nesta escala de cor um monstro for, mais raro e poderoso será.

As cores vão da paleta normal (comum) até branca (mais difícil) e isto pode significar variações em health (saúde), tipo e poder de ataque, velocidade, comportamento, visual, drops etc.

Vídeos

No vídeo acima, o Colourful Hell 0.925b foi jogado na primeira parte com o Mechatron no Mapa 02 do Maps of Chaos. A segunda parte, foi com o Flakes Doom e o Gambiarra.

O vídeo anterior, por sua vez, mostra o Colourful Hell sendo jogado com o mod Trailblazer.

Pequeno review do Colourful Hell

Por ser um randomizador, o Colourful Hell, além de variar as partidas, pode torná-las bem mais difíceis. Também é interessante para ser jogado com pacotes de armas como o Flakes Doom, Combined Arms ou o Mechatron, visto que traz inimigos, o que estes mods não têm.

Vale mencionar também que, exceto no caso de você começar logo no primeiro mapa de cara com um monstro preto ou branco (que têm health de chefão e outras complicações), o Colourful Hell me pareceu bem mais equilibrado do que alguns randomizadores, como o Complex Doom e outros.

Achei o projeto bastante divertido na medida em que aumenta a dificuldade e proporciona mais replay, além de ser maneiro combinar os WADs de armas com ele. Além disso, o sistema realmente determina o desafio do monstro que você está encarando e, se combinado com o Nash’s Gore Mod, cria um bonito show de cores.

Screenshots

Compatibilidade

Testei o PWAD em sua versão 0.925b no GZDoom (2.4.0 e 3.2.0), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas phases do Freedoom. Parece funcionar de boa com essas coisas todas.

A versão mais atualizada do mod é o Colourful Hell 99a. Pode ser que ele exija alguma versão mais atualizada do GZDoom.

Também existe uma versão compatível com o ZDoom 2.8.1, mas pode não ser tão estável.

Combinações

Mods que tenham monstros próprios podem não funcionar como deveriam com o Colourful Hell, mas não vejo como os pacotes de armas dariam problemas com ele. Além do Mechatron e o Flakes Doom, o Colourful Hell deve funcionar, segundo o seu próprio criador, com o LegenDoom, Trailblazer, DRLA (apenas armas), Russian Overkill, Psychic, Guncaster (com patch), Combined Arms (testei e ficou fino) e o Lethal Doom.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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