Seu objetivo é resolver os problemas que a UAC criou em outros planetas.
21 de setembro de 2024
Codename: Nomad é um mod pra Doom, Heretic, Hexen e Chex Quest que traz um poderoso protagonista que parece uma mistura do Terry Crews com o Michael Jai White junto a um novo arsenal. Foi desenvolvido por Dr_Cosmobyte e lançado inicialmente em 1º de setembro de 2024.
As armas do mod são bem análogas às vanilla, mas são mais poderosas. Há também foco em jogabilidade simples e acelerada e música personalidade, novos gimmicks de movimento (incluindo voadoras e rasteiras) e a possibilidade de usar os barris explosivos como armas.
Apesar do Codename: Nomad apresentar alterações na gameplay, não modifica os inimigos nem fases, o que possibilita combinações com mods de monstros e mapas diversos. No geral, parece um trabalho sólido que entrega o que promete.
Seu nome geralmente aparece no topo para missões difíceis, com o objetivo de resolver os problemas que a própria UAC criou em outros planetas.
Lar é apenas uma palavra para você.
Eles não poderiam lhe dar um codinome melhor.
Codinome: Nomad.”
Armas
(Slot – N/A) Barris Explosivos – Você não leu errado. Os barris explosivos neste mod podem ser pegos e jogados nos inimigos! Chegue perto dos barris e pressione a tecla “USE” para pegá-los e depois pressione a tecla de tiro primário para lançá-los. Lembre-se de que eles sobrepõem qualquer arma que você esteja segurando no momento, e não se pode simplesmente trocar para outra arma para arremessá-los mais tarde. Use com cuidado.
(Slot – 1) Melee – Você aprendeu a lutar, e é muito melhor com chutes do que com as mãos. Chutes são rápidos, fortes e podem ser usados para mobilidade rápida – por exemplo, se chutar enquanto salta, vai meter uma voadora. Se chutar agachado, deslizará e causará dano aos inimigos no processo (seria tipo o Slide, do Sub-Zero?). Isso também pode ser feito com qualquer arma pressionando o botão de altfire.
(Slot – 2) Burst Rifle – Como um soldado veterano, você não é fã das táticas de “spray ‘n’ pray”. Este rifle de rajada confiável pode disparar até três tiros seguidos com boa precisão, mas o tempo de recarga não é muito longo, então se pode continuar clicando para disparar mais alguns tiros. Se preferir, pode pressionar o botão rapidamente para disparar um ou dois tiros também. O Burst Rifle tem projéteis mais rápidos do que a metralhadora giratória (chaingun) e é mais preciso, sendo útil mesmo depois de ter recolhido todo o arsenal.
(Slot – 3) Shotgun – Esta escopeta pode disparar vários projéteis e pode ser uma boa companheira durante os mapas até encontrar a Super Shotgun. Se não gostar de animações de disparo mais longas, pode rapidamente apertar o botão de disparo para usá-la mais rápidamente. Uma boa alternativa para eliminar monstros e economizar munição no processo.
(Slot – 3) Super Shotgun – Você pode se perguntar qual é a desvantagem da Super Shotgun, já que a Shotgun normal dispara mais rápido e não precisa ser recarregada entre os tiros como esta. No entanto, a Super Shotgun é muito mais poderosa, disparando três vezes mais projéteis com dano consideravelmente maior. Definitivamente, a arma ideal para Barons of Hell, mancubi e inimigos de nível alto.
(Slot – 4) Chaingun – A metralhadora giratória é uma arma difícil de controlar, mas sua alta taxa de disparo, combinada com o poder de controle de multidão, será útil para suas missões. No entanto, se precisar acertar monstros à distância, melhor usar o Burst Rifle.
(Slot – 5) Rocket Launcher – Seu dispositivo destrutivo padrão de mísseis. Tem um grande poder e ampla área de impacto, então não dispare muito perto de paredes! Logo perceberá que é mais forte que o lançador de foguetes padrão do Doom, então não tenha medo de usá-lo contra monstros de nível alto.
(Slot – 5) Grenade Launcher – Embora mais fraco que o Rocket Launcher, o lança-granadas pode ser usado de maneira estratégica, já que as granadas quicam um pouco antes de explodir. Esta arma substitui a motosserra (chainsaw), podendo ser encontrada cedo na maioria dos mapas!
(Slot – 6) Plasma Rifle – Embora se pareça com o Plasma Rifle padrão, esta versão dispara projéteis muito mais rápidos e causa mais dano do que o normal. Como sempre, use-o para atordoar chefes e em situações um a um, onde o uso do BFG seria desperdiçar munição.
(Slot – 7) BFG – O auge da tecnologia de plasma. Assim como o Plasma Rifle, esta versão do BFG dispara projéteis mais rápidos e causa mais dano que o usual. Um alívio para mapas cheios de inimigos e monstros mais difíceis. Se não conseguir derrotá-los com o BFG, terá que caprichar na finta pra não tomar pra dentro.
Análise
O protagonista do Codename: Nomad e seu arsenal ficaram bem fortes, sendo uma opção interessante para enfrentar pacotes de monstros mais poderosos ou mapas com muitos inimigos, embora sem cair em loucura tipo Russian Overkill e congêneres. As armas são praticamente uma renovação do arsenal vanilla, com mais foco em poder de fogo e velocidade, em detrimento de gimmicks complicados.
No geral, ficou bem divertido. As armas respondem melhor que alguns outros mods do Dr_Cosmobyte, que têm muito spread, e são bem satisfatórias de usar. Acho que os golpes melee (rasteira e voadora), podiam receber uma buffada, mas pouca coisa.
A mecânica de recolher e atirar barris de nukage é certamente um destaque, adicionando dinamismo à gameplay dos mapas que possuem este tipo de actor/decoração ao estimular o jogador a pensar em novas abordagens se quiser aproveitar a explosão mais controlada dos barris a fim de economizar munição e/ou causar mais dano aos alvos.
Curiosidades
Este é o 19º mod pra Doom do Dr_Cosmobyte e também sua 27ª contribuição para a comunidade em geral.
Pelo que vi, quem fez os gráficos do mugshot do Codename: Nomad foi o Craneo.
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