Champions

Adiciona algo meio roguelike aos inimigos do Doom, Heretic, Hexen, Chex Quest e Strife.


31 de julho de 2024

Champions, grafado como CHAMPIONS, é um mod universal de gameplay que adiciona mecânicas de monstros baseadas em The Binding of Isaac ao Doom e outros jogos de sua família. Foi desenvolvido por Mikk- e lançado inicialmente em 4 de maio de 2021.

Este mod implementa um sistema de campeões, versões especiais dos monstros, e mutações que podem afetar os mesmos. No total, proporciona 17 variantes de cada inimigo sem diretamente modificar ou criar novos. Além de ser compatível com múltiplos IWADs, também funciona com pacotes de monstros.

O Champions pode ser especialmente útil para trazer variedade e/ou dificuldade àqueles mods/mapas que não tem tantos monstros ou estes são muito fracos. É capaz também de promover um show de cores com o NashGore NEXT ou Nash’s Gore Mod e deve ser compatível com o Colourful Hell e outros trabalhos do tipo.

Vídeos

Acima, uso o Champions numa partida com Hell’O’Kitty, Wolf ‘En Doom Lite Classic Weapons Only, PaintTextures, Gun Bonsai, NashGore NEXT, Retro BGM Jukebox for Doom e Critical Shots.

No segundo vídeo, resolvi incrementar também outro mod simples, Doom2000 (que só tem 3 tipos de inimigos) com o Champions. Meti também o Swagger Mayhem, Gun Bonsai, Critical Shots, Retro BGM Jukebox for Doom e Bloom Boost.

Tipos de campeões e mutações

Champions (Campeões)

Os campeões são variações dos monstros normais que contam com características diferentes. É algo meio roguelike mesmo. Os inimigos variam em cores que indicam seus poderes especiais:

  • Vermelho – Spawna com o dobro de saúde.
  • Vermelho Escuro – Ressuscita depois de pouco tempo se seu cadáver não for destruído.
  • Laranja – Explode ao morrer.
  • Amarelo – Movimentação e projéteis duas vezes mais rápido.
  • Verde – Pode teleportar-se aleatoriamente.
  • Verde Escuro – Deixa um rastro verde que causa dano aos jogadores. Projéteis também causam pequenos danos ao longo do tempo.
  • Azul Escuro – Causa um efeito de vento que empurrará os jogadores. Projéteis também empurrarão os jogadores no impacto.
  • Azul – Explode em muitos projéteis, dependendo da saúde e do tamanho. Também pode disparar anéis de projéteis quando ferido.
  • Indigo – Spawna múltiplos clones após a morte, esses clones são muito mais fracos.
  • Violeta – Dispara projéteis teleguiados aleatoriamente no jogador.
  • Rosa – Ressuscita inimigos próximos, mas ao custo da sua própria força de vida.
  • Preto – Causa 2x mais dano, mas é um pouco menos resistente a danos.
  • Cinza – Tentará desviar dos ataques do jogador.
  • Branco – Deixa um rastro branco que deixará o jogador lento ao entrar em contato. Projéteis também causam um efeito de lentidão ao impactar.
  • Bronze – Altamente resistente à dor e danos, mas incrivelmente lento.
  • Prata – Atrairá o jogador com uma forte força magnética.
  • Ouro – Fortalece inimigos próximos com resistência a danos.

Mutations (Mutações)

As mutações afetam os campeões, dando-lhes mais capacidades extras:

  • Floating (Flutuante) – Aparecerá com um balão acoplado, permitindo que monstros não voadores voem à vontade.
  • Ethereal (Etéreo) – Alterna pra dentro e fora da realidade. Projéteis podem atravessar quando é mais transparente.
  • Hybrid (Híbrido) – Irá surgir com um efeito de Campeão secundário.
  • Undying (Imortal) – Não pode morrer, a menos que o coração do Guardião seja destruído.
  • Titan (Titã – Variante de chefe muito rara. Muito maior, mais forte e pode disparar vários projéteis. Eles vão buffar inimigos próximos para torná-los mais agressivos. Inimigos buffados próximos, por sua vez, buffam a defesa do Titã.

Screenshots

Compatibilidade

O Champions precisa do GZDoom 4.5.0 ou superior e é compatível com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Doom registrado, Final Doom, Freedoom, Hexen, Heretic, Chex Quest, Chex Quest 3 e Strife.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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