CBLOOD

CBLOOD é um mod para Doom que altera/corrige as cores de sangue do Doom clássico sem substituir nenhum actor, com as modificações sendo feitas em tempo de execução, garantindo assim compatibilidade total.


22 de fevereiro de 2022

CBLOOD é um mod que altera as cores de sangue de monstros do Doom para aquelas mais condizentes com as suas natureza. Foi desenvolvido por Nash Muhandes e lançado originalmente em 13 de agosto de 2020.

O diferencial do CBLOOD é que ele não substitui nenhum actor. A cor do sangue é alterada em tempo de execução. O que isso significa é compatibilidade total e definitiva com praticamente qualquer coisa, inclusive com o Nash’s Gore Mod no Chex Quest.

Vídeo

Gravei o vídeo acima especialmente para mostrar como o CBLOOD corrige a cor do sangue dos Flemoids com o Nash’s Gore Mod no Chex Quest. Além disso, carreguei o Wolf ‘En Doom Lite Classic Weapons, Wolfenstein 3D Texturepack for Doom, Slime Labyrinth of Destruction e o Chex to Doom (com o patch de texturas).

Screenshots

Usei o Nash’s Gore Mod pra tirar as screenshots acima para o sangue ficar mais evidente.

Compatibilidade

O autor afirma que o CBLOOD precisa do GZDoom 4.4.0 ou superior. Rodei o mod aqui com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom, Chex Quest, Chex Quest 3 e Freedoom, e parece que funciona de boa com tudo isso.

Nota sobre o sangue difuso: é atualmente impossível, visto que conseguir isso de maneira universal exigiria determinar o tipo de sangue a um actor, e, como o CBLOOD trabalha em tempo de execução, isso simplesmente não pode ser feito. O GZDoom não suporta esta funcionalidade.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!