Além de modernizar a gameplay, dá um efeito legal de rastro de fumaça.
BulletZ é um pequeno mod pra Doom baseado em ZScript que transforma todos os ataques do tipo hitscan deste game de tiro em primeira pessoa por projéteis, inclusive os atirados pelas armas do jogador. Foi desenvolvido por dawnbreez e lançado inicialmente em 15 de fevereiro de 2018.
Apesar de ser apresentado como uma prova de conceito, este add-on é uma forma prática de modernizar um pouco a gameplay do Doom, possibilitando desviar de tiros de outra forma instantâneos. De quebra, ainda traz um efeito legal na forma de um rastro de fumaça, algo visto em mods como The Western Patch.
O BulletZ não altera mais nada. Creio ser útil como complemento de alguma combinação de mods (deve cair bem naqueles onde os hitscanners nunca erram tiros de longe). Pode ser usado também pra embutir no seu próprio projeto, seja ele um mod ou jogo standalone, dando os devidos créditos, é claro.
Acima, meti o BulletZ pra jogar a primeira fase do The Ultimate Doom II, com Twilight Zoner, Marcha Soldado, Fullscreen Statusbar Mod, Critical Shots, Gun Bonsai, Nash’s Gore Mod, Bloom Boost, Universal Rain and Snow, Universal Weapon Sway e Doom Metal Soundtrack Mod.
Gravei um short de bobeira pra mostrar os projéteis do BulletZ com o Marcha Soldado, pra substituir todos os Imps do mapa por soldados que, em situações normais, usam ataques baseados em hitscan. Ou seja, pra ver BulletZ afetando tudo na fase.
Rodei o BulletZ aqui no GZDoom (4.10.0 e 4.11.3a) e LZDoom 3.88a, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. Parece que funfa de boa com tudo isso.
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