Muito molho de tomate ao Doom, Heretic, Hexen, Freedoom, Strife, Hacx e outros.
Bolognese Gore Mod é o sucessor do Ketchup Gore Mod. Como tal, ativa apenas o sangue, tripas e gore do Brutal Doom, mas apresenta uma série de aprimoramentos, como a compatibilidade com (quase) todos os outros mods para Doom.
O Bolognese Gore Mod também foi criado pelo Sergeant Mark IV, quem garante ter reescrito todo o código para facilitar sua edição e inspeção. Existe também um menu onde podem ser definidas a quantidade de sangue, quando os monstros devem explodir, configurações que podem melhorar a performance etc.
A compatibilidade com quase todos os outros WADs foi garantida no Bolognese Gore Mod pelo uso de um ACS que spawna a morte dos monstros, permitindo assim preservar seus códigos originais e diferentes animações de morte e a evitar bugs. Ele também adiciona a quantidade de gibs de acordo com o tamanho do inimigo quando explodido.
Acima, temos o nosso showcase do Bolognese Gore Mod, feito do jeito tradicional da Gaming Room, onde combinei-o com os seguintes WADs: Smooth Doom, Flakes Doom, Kriegsland Enemies Pack e Gambiarra.
Já o vídeo anterior mostra o Bolognese Gore Mod combinado com o Nash’s Gore Mod… Até porque não teria nenhum motivo para não misturar os dois.
O Bolognese Gore Mod torna o Ketchup Gore Mod obsoleto? Diria, a grosso modo, que certamente. Seu código é muito menos bagunçado, e mantém as animações diversas de mortes de cada inimigo em vez de apenas explodi-os de uma forma padrão, como faz seu antecessor. A compatibilidade também é uma das grandes vantagens, pois deixa as coisas mais fáceis tanto para os jogadores quanto para os modders.
Entretanto, se o sujeito já embutiu o Ketchup Gore Mod no seu trabalho, e está a funcionar direito, acho que não precisa de esquentar a cabeça, a não ser que planeje acrescentar mais monstros ou esteja precisando de melhorar sua performance etc. Por exemplo, o Jason’s Doom usa uma versão ainda mais antiga, o Universal Gore Mod T4, e dá pra jogar de boa. Ou seja, não conserte o que não estiver quebrado.
O Bolognese Gore Mod foi desenvolvido para funcionar não apenas com o Doom, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth e Final Doom, mas também traz muito molho de tomate a qualquer jogo que rode no Zandronum ou GZDoom, incluindo Heretic, Hexen, Freedoom, Strife, Hacx e outros.
Tentei rodar o Bolognese Gore Mod v2 com o GZDoom 1.8.2 e ficou meio zuado. Com o Zandronum 2.0 nem carregou. Com o GZDoom 2.4.0 e superiores, parece que foi de boa, assim como com o Zandronum 3.0.
O Sergeant Mark IV testou o Bolognese com os seguintes mods: Project MSX, Ashes 2063 TC, Stronghold: On the Edge of Chaos, WolfenDoom: Blade of Agony, DemonSteele, Quake II Stuff e Duke Nukem Three Dee, e disse que funcionou com todos.
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