Boiled Doom é um port do Brutal Doom para o Doom vanilla (de MS-DOS) e Chocolate Doom. Não traz as modificações mais sofisticadas do mod original, mas dá um ar renovado bem consistente ao clássico.
Boiled Doom é uma edição do Brutal Doom feita para adaptar o popular mod do Sergeant_Mark_IV ao engine vanilla de DOS do Doom e o Chocolate Doom. Foi desenvolvido por DeXiaZ e lançado, em acesso antecipado, a 1º de julho de 2021.
Portar o Brutal Doom mantendo esta compatibilidade significa que ficaram de fora várias modificações sofisticadas deste mod, como os fatalities, desmembramentos, altifres e head shots. Entretanto, ficou um excelente trabalho que dá um ar renovado bem consistente ao Doom vanilla sem alterar radicalmente as coisas.
DeXiaZ disse que portou o Decorate para DeHackEd (de DOS, não Bloom) usando o arquivo de TDRR e o mod Software Lighting FX, de Muusi.
Acima, temos um vídeo com gameplay do Boiled Doom em seu estágio alpha.
http://twitter.com/WiPoppimk4/status/1457236472042455041?s=20
No tweet acima, o WitheredPoppiMk-4, do Brutal Wolfenstein: ÜBER HERO Edition, joga o Boiled Doom no Doom II, usando um port chamado Chex3 Doom.
Como o objetivo do Boiled Doom é ser compatível com o Doom original de MS-DOS e o Chocolate Doom, dá pra falar com tranquilidade que este PWAD é compatível com qualquer source port do clássico da id Software.
Rodei o Boiled Doom aqui com os IWADs do The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom e Freedoom. Parece que funciona de boa com tudo isso.
Atenção: para engines que não suportam o patch DeHackEd embutido no WAD, como o do DOS e o Chocolate Doom, deve-se carregar ambos arquivos boiled.wad
e boiled.deh
.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!