Astral Abstraction
Modifica tudo no Doom e traz uma vibe downbeat e estética brutalista.
Astral Abstraction é uma conversão total de cinco episódios que visa avançar a fórmula de jogabilidade do Doom, alinhando-a mais com as entradas modernas da série. Foi desenvolvido por The Final Event e lançado inicialmente em 10 de janeiro de 2024.
Em relação ao Doom vanilla, o aspecto vertical deste mod é expandido e mais desenvolvido, e o ritmo é mais acelerado (ou seja, mais rápido do que o que já é bem rápido). Pra completar, o visual é muito bonito e parece mesmo que a ambientação é bastante atmosférica, como o título do trabalho já sugere.
Vale ressaltar que o Astral Abstraction é uma conversão total que realmente modifica tudo no jogo, o que inclui armas, monstros e mecânicas. Assim, dá pra ver que ainda é Doom, mas funciona como um game totalmente novo na prática.
Vídeos
No vídeo acima, Matt Eldrydge compartilha cenas e suas primeiras impressões do Astral Abstraction. Em inglês.
O LVENdead também joga e comenta o mod, ou pelo menos o seu primeiro episódio. De acordo com este canal, este trabalho traz uma vibe de música estilo downbeat e uma estética brutalista. Em inglês.
Sinopse
8 de outubro de 2050. Uma ameaça imprevista se infiltrou na Terra.
Os canais oficiais de defesa estão nos decepcionando, e você decide resolver o problema com suas próprias mãos.
Encontre a fonte.
Gameplay
O Astral Abstraction apresenta algumas novas mecânicas:
Escadas
- Pressione USE para subir numa escada.
- Avance para subir, Volte para descer.
- Desça com uso ou salte para pular da escada.
- Dá pra subir numa escada em pleno ar.
Tem mais coisa também:
- Dash – Se você tiver o módulo de corrida, pressione Run enquanto se move numa direção para fazer um dash. A corrida normal é sempre forçada em A(sempre a corrida é forçada em Astral Abstraction.
- Plataformas de Salto – Pisar nas plataformas de salto o lançará para cima.
- Plataforma – O design de níveis do Astral Abstraction é muito mais vertical do que o do Doom vanilla.
- Super Armas – Em vez de apensa uma BFG, cada episódio tem sua própria arma poderosa.
Screenshots
Compatibilidade
O Astral Abstraction precisa do GZDoom 3.6.0 ou superior e do IWAD do Doom II: Hell on Earth. Pode ser que o da Phase 2 do Freedoom quebre o galho, mas não testei. O mod também requer:
- comp level default;
- Dynamic lights, models e 3D floors;
- Renderização Hardware;
- Salto e mouse look habilidados.
Atenção: segundo o autor, NÃO é pra rodar nenhum mod junto com o Astral Abstraction, pois ele substitui tudo, e qualquer tipo de mod vai dar pau no bagulho.
Mais informações e conversões totais
Download e ficha técnica
- Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: The Final Event
- Tamanho: 177 MB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Grátis
- Categorias: Mapas, Mods, add-ons e patches
- Tags: Conversão Total [Doom], Mapa para Doom, Megawad, Mod para Doom
- Adicionado por: Facínora
- Acessos: 144
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