Army of Darkness DOOM Total Conversion é um mod para Doom clássico lançado em 1996 que adaptou elementos da clássica franquia de terror Evil Dead para estes icônicos FPS.
Army of Darkness DOOM Total Conversion ou Army of Darkness TC é um mod para o The Ultimate Doom e o Doom II: Hell on Earth lançado em 1996 pelo The Army of Darkness Team que adaptou elementos da clássica franquia de terror The Evil Dead para o FPS da id Software.
Começando na famigerada cabana dos Evil Dead (1 e 2), Ash, o nosso protagonista, tem que recuperar as páginas do Necronomicon (e se armar) para voltar no tempo e combater os deadites na Idade Média. O Army of Darkness DOOM Total Conversion tem 10 fases novas e está listado entre os 100 top wads de todos os tempos no Doomworld.
Acima, temos um vídeo onde apresentamos o Army of Darkness DOOM Total Conversion.
Você sempre sonhou em ser o Ash? Bem, amigo, esta é a sua chance. Atire em esqueletos no cemitério, desmembre deadites no Poço ou exploda o Ash Mau no moinho de vento… Proteja a cidade de Arthur e abra caminho de volta até o lar, na S-Mart, armado com uma tocha, uma escopeta, a serra elétrica e o seu bom e velho pau de fogo.
A equipe que criou o Army of Darkness DOOM Total Conversion foi composta por: Stefan Maes, Jeff Allen, Steve Conway, Andrew Stine, Shonen Angell, Lawton Robert e Scott Powers.
Os gráficos do Army of Darkness DOOM Total Conversion não são espetaculares, e alguns são apenas adaptações do Hexen ou do próprio Doom clássico, mas é muito divertido e é uma conversão muito boa, considerando que o mod tem quase 20 anos de idade.
Nós jogamos apenas a primeira fase que ficou com uma atmosfera bem sinistra e interessante. Eles adaptaram uns monstros e as armas de acordo com o filme. Pelo que pesquisamos, também tem outros locais tirados do filme Army of Darkness, como Castelo do Arthur, o Poço, o moinho de vento e até o S-Mart, o supermercado que o Ash trabalha.
O Army of Darkness TC é compatível com partidas cooperativas e deathmatches e conta com uma versão para o The Ultimate Doom e outra para o Doom II. Ambas estão presentes no nosso pacote de download, nas pastas aoddoom1
e aoddoom2
, respectivamente.
Testamos o mod com o GZDoom e o Zandronum, e funfou de boa. Ele funciona com o Brutal Doom v20, porém, daí, os monstros do AoD são substituídos. Você precisa de um IWAD completo, tanto o DOOM2.WAD
ou o DOOM.WAD
do The Ultimate Doom. Não testamos com o DOOM.WAD
original. O Freedoom, até onde pudemos jogar, é perfeitamente compatível.
Nós criamos um arquivo chamado Army Of Darkness TC - Quick Play.bat
para facilitar para quem é inexperiente ou só quer dar uma jogadinha rápida. Ele carrega o Zandronum com o Freedoom e deixa o pau quebrar.
Se você já conhece o esquema, não se esqueça de rodar junto, com o arquivo .WAD do AODDOOM, o seu arquivo .DEH correspondente. Basta você selecionar os dois e jogar em cima da engine ou usar os comandos no prompt. Por exemplo:
zandronum.exe -iwad doom.wad -file aoddoom1.wad -deh aoddoom1.deh
ou
zandronum.exe -iwad doom2.wad -file aoddoom2.wad -deh aoddoom2.deh
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