Aracnocide

Aracnocide é um mod para Doom que substitui inimigos, arsenal e alguns elementos do gameplay deste jogo de tiro em primeira pessoa, trazendo novas classes, armas e monstros que variam entre insetos e aracnídeos!


20 de dezembro de 2016

Aracnocide é um mod para Doom criado pelo GAA1992 que substitui inimigos, arsenal e alguns elementos do gameplay deste jogo de tiro em primeira pessoa, trazendo 30 armas diferentes, novos gráficos e recursos, barras de energia e munição personalizadas, duas classes de protagonistas e novos monstros, que variam de aracnídeos (aranhas e escorpiões) a vespas.

Além disso, o Aracnocide apresenta outras modificações no gameplay, como um chute melee no estilo Brutal Doom e a opção de usar o botão direito do mouse (Mouse 2) para recarregar, liberando, assim, a tecla R.

Vídeos

O vídeo anterior mostra a versão 3.4 do Aracnocide, a primeira que conhecemos, no estilo showcase que a gente sempre faz dos mods.

Já o anterior é o quarto Gaming DooM que explorou o Aracnocide 4.0, uma versão já desatualizada do WAD, mas ainda bastante sólida.

Destaques

Até o momento, o Aracnocide traz o seguinte:

  • 51 armas diferentes, algumas restritas, outras apenas mediante upgrade e outras apenas com chance randômica. A munição no Aracnocide pode se tornar escassa, então, tome cuidado!
  • Muitos novos recursos editados e criados (veja os créditos no tópico do mod);
  • Barras de energia e munição personalizadas;
  • Como dissemos, o Mouse 2 (por padrão) pode ser usado para recarregar, para aqueles que gostam de usar a tecla [R] para outros fins;
  • Inimigos que vão de aranhas, passando por vespas, escorpiões e outros que vão mudar totalmente a cara do seu velho Doom;
  • Três classes de jogadores: Todas tem um arsenal totalmente diferente durante o game, embora todos cumprindo funções análogas. Muita arma para experimentar;
  • Ataque rápido no estilo do chute do Brutal Doom. Todas as três classes tem seu chute com sprites próprios.

Screenshots

Versões antigas do Aracnocide

Compatibilidade

Testamos o mod com o GZDoom 2.3 e o Zandronum 3.0, funcionando em ambos. Usamos os IWADs do Doom II, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Ele parece funcionar com o do Heretic também, porém não tem os monstros novos.

Mais informações e mods para Doom

Download e ficha técnica

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