Mapas do Doom 2 com avanços e maiores, mas com o DNA dos originais.
The Ultimate Doom II é um megawad que recria as fases originais do Doom II expandindo-as. Foi desenvolvido por Gardevoir e lançado em 23 de agosto de 2015.
Até o momento, o mod conta com 20 fases do Doom 2 reimaginadas, consideravelmente maiores, mas ainda mantendo o DNA dos estágios originais. Também apresenta avanços, com designs mais sofisticados e novos gráficos, sons e músicas e um monstro que substitui o WolfensteinSS.
The Ultimate Doom II está no formato Boom com remoção de limites, não apresenta nenhuma modificação na jogabilidade e conta com com single player, co-op e deathmatch. Dá pra combinar de boa com mods de gameplay, armas, inimigos etc.
No 100º episódio das Combinações do Alberto, joguei a primeira fase do The Ultimate Doom II com os outros mods Trailblazer, Night-Duke Monsters, Star Wars Textures for Doom, Bloom Boost, Tilt++, Doom Metal Soundtrack Mod – Volume 5, SBrightmaps e Universal Weapon Sway.
Já no vídeo acima, o Bryan T vai também com o Trailblazer, mas ele joga uns seis mapas e usa também o EVP, Nash’s Gore Mod, Target Spy. Doors Stay Open e Custom Mix.
O The Ultimate Doom II é um mod no formato Boom limit removing, o que significa que vai ser compatível com qualquer source port de Doom que seja compatível com tal formato (rodei aqui com o GZDoom 4.8.2). Ele também precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth, sendo que os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom podem quebrar o galho também.
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