The Twilight Zone II: Final Dreams

The Twilight Zone II: Final Dreams é um mod que traz 32 novas fases single player, co-op e deathmatch pra Doom 2, junto a um peculiar antagonista de desenho animado, novos inimigos, armas, trilha sonora, texturas etc.


14 de outubro de 2022

The Twilight Zone II: Final Dreams é um megawad no formato Boom para Doom 2 que substitui todas as suas fases e onde o objetivo é eliminar um peculiar personagem cartunesco conhecido como Johnny Boy. Foi desenvolvido por Paul Corfiatis e lançado inicialmente em 27 de agosto de 1999.

Como deve dar para adivinhar, o The Twilight Zone II é sequência do The Twilight Zone. Além dos novos 32 mapas – que podem ser jogados no single player, co-op e deathmatch – traz novos inimigos, armas, trilha sonora (original), efeitos sonoros, texturas e outros gráficos diversos, mas nada muito complicado ou radical.

Eventualmente, Corfiatis remasterizou este seu mod e relançou-o em 2014, embora ainda exista a versão original para speedruns (a do nosso download é a mais nova). Em 2020, Sgt. Shivers lançou o Twilight Zoner, um pacote de armas inspirado no The Twilight Zone II: Final Dreams.

Vídeos

A playlist acima traz todos os mapas do The Twilight Zone II sendo vencidos no Ultra-Violence.

Já a playlist anterior traz a trilha sonora do megawad, a qual foi toda criada (exceto a do Mapa 32) pelo próprio Paul Corfiatis, diga-se de passagem.

Visão geral

Em The Twilight Zone II, você deve viajar por toda a galáxia via Ethereal Travel para encontrar e derrotar Johnny Boy; um antagonista de desenho animado malvado de um menino cujo sprite foi desenhado por Andrew Snow, um amigo por correspondência que Corfiatis conheceu no final dos anos 90.

A Spider Mastermind é substituída pelo bebê Cyberdemon, que, no entanto, empunha a metranca da aranha. Há um novo punho, tipo do Hexen, e uma nova arma que substitui a motosserra chamada Needlesaw, um artefato que consiste em uma agulha que se move em uma ação semelhante a uma britadeira em velocidade muito alta e causa danos graves ao alvo com alta taxa de ataque.

Curiosidades

  • Paul Corfiatis usou o Doomcad v6.1, Deth v4.16b, Wintex v4.1 e BSP 2.3 e 3.0 para desenvolver o The Twilight Zone II: Final Dreams.
  • Uma versão modificada do Mapa 10 deste mod aparece como o Mapa 09 do Biowar, um megawad do qual Corfiatis também ajudou a desenvolver.
  • Segundo o autor, todos os níveis foram feitos do zero e levaram 20 meses para ficarem prontos, sendo que tudo começou em fevereiro de 1998 O megawad foi originalmente projetado para ser um episódio do TNT: Evilution, mas pessoas pressionaram o para convertê-lo para Doom II.
  • Todos os 32 níveis do The Twlight Zone II foram feitos pelo próprio Corfiatis, exceto a seção de deathmatch do Mapa 26, que foi retirada do IDMAP01.WAD de American McGee.
  • O Mapa 24 é uma versão modificada da E4M2 do Death Tormention II.
  • O Mapa 29 tem umas poucas áreas inspiradas na série original. O jogador começa numa área similar ao Mapa 29 do Doom II. Uma área inspirada no Mapa 25 do TNT: Evilution também pode ser encontrada.

Screenshots

Algumas screenshots foram tiradas do review do mod feito pelo One Man Doom.

Compatibilidade

O The Twilight Zone II: Final Dreams precisa de algum source port compatível com o formato Boom: se quiser algo mais vanilla, vai de Doom Retro, se não mete logo o GZDoom, LZDoom, ZDoom, Zandronum mesmo, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom. Deve funcionar de boa com tudo isso.

Mais informações e megawads

Download e ficha técnica

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