Episódio pra Quake sem tema específico ou enredo. Apenas vá matar alguns monstros!
The Punishment Due é um pacote que traz cinco novos grandes mapas com temas variados, além da fase inicial, ao Quake clássico. Foi desenvolvido por Julian “Juzley” e Lain “Fairweather” e lançado inicialmente em 15 de março de 2021.
Segundo consta, esta conversão parcial/expansão foi baseada no mod Copper e vem com dois novos skyboxes e alguns novos sons e músicas combinados com os recursos vanilla do clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software. As fontes dos mapas vêm incluídas.
No dia 31 de maio de 2022, fiquei sabendo que o relançamento remasterizado do Quake recebeu The Punishment Due como um dos seus add-ons gratuitos e oficiais. [1]
Acima, temos uma playthrough do The Punishment Due publicado pelo canal zigi • The Lost Slipgate.
Já o vídeo anterior, do canal NTAGameGuides, mostra todos os secrets do mod. Desnecessário dizer que é spoiler.
O episódio foi construído sobre o Copper, como já dito, e inspirado em Underdark Overbright com mapas extensos que seguem os princípios de design clássicos de Quake. Ou seja, segue um episódio moderno, mas ainda lembra o jogo original.
Sua trilha sonora é original e é composta por Juzley e Alekswithak. Já os mapas que compõem o episódio são “Start for Start’s Sake”, “Azure Annoyance”, “Let Them Eat Quake”, “Tour de Vores”, “With Fiends Like These” e “Ogre and Out”.
O mod não apresenta nenhum tema específico ou enredo. Apenas carregue e vá matar alguns monstros.
Para quem tem o relançamento, basta o conferir o menu do Quake remasterizado para fazer o download e jogar de boa.
Pra quem não tem ou não quer usar o remaster, o The Punishment Due está disponível em sites como o Quaddicted. No caso, vai precisar de um source port do Quake com limites aumentados e suporte a BSP2.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!